Chucky conta detalhe sobre primeiro filme e cria furo no enredo da franquia

O último episódio de Chucky foi ao ar na SyFy e USA Network na noite da última terça-feira (30). O show encerrou com muita violência, trazendo inclusive a morte mais violenta de toda a temporada.

O capítulo final também trouxe mais informações para a mitologia da franquia, detalhando algo que aconteceu no primeiro Brinquedo Assassino, em 1988.

O que também aconteceu foi que este novo detalhe criou um furo no roteiro de outro filme da série.

Cena de flashback em Maldição de Chucky (Reprodução)
Cena de flashback em Maldição de Chucky (Reprodução)

SPOILERS do oitavo episódio de Chucky a partir daqui!

Em uma briga fervorosa entre dois Chuckies e Tiffany (Jennifer Tilly), ela revela que ela foi o motivo pelo qual ele foi perseguido pela polícia na cena inicial do primeiro filme.

Tiffany conta o segredo que ficou guardando por mais de trinta anos. Foi a mão dela que causou o incidente que começou a história de todos os filmes.

Para quem não lembra, Brad Dourif, que é a voz de Chucky em todos os filmes da franquia (excluindo o remake) está nestas cenas iniciais como Charles Lee Ray.

O Estrangulador de Lakeshore é perseguido pela polícia, e se envolve em um tiroteio, que o fere. Isso culmina na transferência de sua alma para o primeiro boneco Bonzinho.

Foi Tiffany quem ligou e contou o paradeiro de Chucky para o Detetive Mike Norris (Chris Sarandon), que está atrás do bandido na cena. A parceira dele que foi a responsável pela cena de abertura do primeiro filme e por uma vida dentro de bonecos de plástico.

Tiffany em cena de flashback em Chucky (Reprodução)
Tiffany em cena de flashback em Chucky (Reprodução)Cena de flashback em Maldição de Chucky (Reprodução)

Entretanto, tem um pequeno problema: essa revelação cria uma segunda versão dos acontecimentos de 1988.

Em Maldição de Chucky, de 2013, a história de origem da paraplegia de Nica Pierce também era a causadora da perseguição policial que resultou na possessão do brinquedo.

Em um flashback, Charles havia sequestrado Sarah, a mãe grávida de Nica, que consegue de alguma maneira chamar a polícia. Chucky reage com raiva à descoberta e enfia uma faca na barriga dela.

“Você fez isso comigo?”, pergunta Nica na cena, se referindo à sua paralisia das pernas. “Não Nica, você fez isso comigo. Você e a sua mãe”, Chucky responde.

O flashback continua, com Charles fugindo da polícia e entrando em uma loja de brinquedos, o que leva a entender que este evento também é o evento do primeiro Brinquedo Assassino. Veja a cena completa aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Um deslize deste é compreensível quando são pessoas diferentes envolvidas nos projeto. O estranho e que Don Mancini esteve por trás tanto do primeiro filme, quanto de Maldição de Chucky, quanto da série.

Então, qual das duas versões é a certa? Como Don justificará a outra? A resposta fica no ar até que o criador de Chucky resolva se pronunciar a respeito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›