Jackie Chan teve influência direta em O Predador: A Caçada

Ator foi usado como referência para o filme por um motivo bem curioso

Diretor de O Predador: A Caçada, Dan Trachtenberg obrigou a protagonista do filme, Amber Midthunder, a assistir a longas estrelados por Jackie Chan conforme confessou em entrevista no podcast The Filmcast.

“Nós usamos Jackie Chan como referência. Eu me sentia constrangido toda vez que eu sugeria isso, porque ela [Amber] me olhava e perguntava: ‘Por que ainda estamos falando sobre Jackie Chan?’, e eu só ficava a obrigando a assistir os filmes.”

O filme que está disponível no Star+, que mostra a primeira visita do Predador à Terra nos anos 1700, em nada lembra os filmes de ação de Jackie Chan, que sempre tiveram um toque de comédia.

Dan explicou que a ideia por trás da inspiração era mostrar para Amber o que ele queria que ela emulasse com a personagem Naru: uma guerreira que, apesar de não ser a melhor, já tem muita habilidade e capacidade de lutar contra o alienígena:

O Predador: A Caçada
O Predador: A Caçada (Divulgação)

“Era uma questão de: ‘Olha como esse cara é legal e capaz de fazer coisas’. Era um grande desafio para ela encontrar uma forma de fazer o público acreditar que ela não era um zero à esquerda. Ela não era uma nerd que virou heroína.  Ela começa o filme com competência física, mas não alcançou seu potencial completo. Ela precisva superar o estresse para conseguir, e ela passa por bastante coisa para isso”.

Amber Midthunder é Naru em Predador: A Caçada (Reprodução)
Amber Midthunder é Naru em Predador: A Caçada (Reprodução)

Diretor queria “fanfarronice” na atitude de atriz

Amber Midthunder como Naru em O Predador: A Caçada (Reprodução)
Amber Midthunder como Naru em O Predador: A Caçada (Reprodução)

Segundo o cineasta, Amber conseguiu dar conta do recado e reproduzir a atitude de Chan em A Caçada da maneira que ele queria, sendo ‘fanfarrona’ porém mostrando sua força e poder:

“Então, nos pequenos toques como a maneira que ela levanta o machado indígena e corta, aquilo foi uma das principais influências do Jackie Chan. Isso, e ela deslizando montanha abaixo e dando o pontapé inicial. Então mesmo nos menores momentos, tem um pouco de fanfarronice que ajuda a mostrar sua fisicalidade.”

“Então foi esse o motivo que me fez obrigar ela a assistir um milhão de filmes do Jackie Chan: só para essas duas coisas”, admitiu.

O Predador: A Caçada já está disponível no Star+, assim como todos os demais filmes da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›