Jack Black lamenta morte de ator do filme Escola de Rock

Pouco depois da confirmação da morte de Kevin Clark aos 32 anos, Jack Black lamentou a morte do ex-ator mirim e prestou sua homenagem ao colega em publicação no Instagram. Eles atuaram juntos em Escola de Rock, em 2003, e compartilhavam uma grande paixão pela música.

Kevin tinha 32 anos e não resistiu a um acidente em Chicago, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (26) segundo o jornal Chicago Sun-Times. Ele estava andando de bicicleta quando foi atingido por um veículo.

“Notícia devastadora. Kevin se foi. Muito cedo. Alma bonita. Tantas lembranças ótimas. Com o coração partido. Enviando amor para sua família e toda a comunidade da Escola de Rock”, escreveu Jack.

De acordo com relatório do TMZ, Clark morreu depois de ser atropelado por uma motorista enquanto andava de bicicleta. O ator chegou à ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a irmã de Kevin, o rapaz estava indo para casa quando uma mulher de 20 anos o atingiu com um Hyundai Sonata. O relatório da polícia não detalhou o caso, mas informou que a mulher não foi presa.

Kevin tocava bateria desde os 3 anos. Ele teve sua carreira de baterista misturada com a de ator, e formou sua própria banda de garagem. Aos 12, ficou conhecido mundialmente ao interpretar Freddy Jones em Escola de Rock. Ele dedicou o resto de sua carreira à música. Seu último trabalho foi ao lado da banda Dreadwolf.

No Brasil, Escola de Rock está disponível no catálogo da Netflix.

Kevin Clark em cena de Escola do Rock (Divulgação)

Escola de Rock

Escola de Rock (School of Rock, no título original) é um filme americano de 2003 dirigido por Richard Linklater, escrito por Mick White, e estrelado por Jack Black.

O enredo principal gira em torno de Dewey Finn (Jack Black), um cantor e guitarrista de rock que é demitido da banda No Vacancy, e acaba se disfarçando como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória.

Depois de testemunhar o talento musical de seus alunos, Dewey forma uma banda com alunos da quinta série do ensino fundamental para vencer a próxima Batalha das Bandas e pagar o seu aluguel.

O filme fez um enorme sucesso com o público jovem se tornando um clássico da cultura pop dos anos 2000. Em dezembro de 2015, acabou virando um musical da Broadway. Em março de 2016, foi lançada uma série de TV no Nickelodeon.

Escola de Rock teve uma recepção bastante positiva por parte da crítica norte-americana. No site Rotten Tomatoes, especializado em compilar resenhas de filmes, a comédia possui uma porcentagem de 91% de avaliações positivas. Quanto à bilheteria, obteve cerca de US$131 milhões de dólares mundialmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›