Invocação do Mal | Conheça a verdade sobre Bathsheba, entidade maligna do filme

Bruxa era uma mulher de verdade que existiu no século XIX

Embora tenha sido usada como a antagonista do primeiro Invocação do Mal, a bruxa Bathsheba era uma pessoa de verdade, assim como muitos outros personagens do filme.

O filme de 2013 foi o primeiro a introduzir os casos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren, intrepretados nos filmes por Patrick Wilson e Vera Farmiga.

Usado casos que foram investigados de verdade pelo casal, os filme sempre são baseados em uma parcela de verdade e depois ganham uma camada de ficção para tornar a trama mais envolvente e assustadora.

Vera Farmiga como Lorraine Warren e Joseph Bishara como Bathsheba em Invocação do Mal (Reprodução)
Vera Farmiga como Lorraine Warren e Joseph Bishara como Bathsheba em Invocação do Mal (Reprodução)

A história da família Perron foi um caso de verdade, que o casal chamou depois de sofrer com assombrações em sua casa em Harrisvile, Rhode Island. Assim como os membros da família, a entidade que os aterrorizou também existiu, porém não era exatamente como o filme conta.

Quem era Bathsheba?

Nascida sob o nome Bathsheba Thayer em Rhode Island em 1812, a moça se casou com Judson Sherman em 1844 e adotou o sobrenome do marido a partir dali. Os dois tinham uma fazenda no qual Bathsheba trabalhava em afazeres domésticos e criava seu filho Herbert, nascido em 1849.

Rumores dizem que ela e o marido tiveram outros três filhos, nenhum dos quais passaram dos sete anos de idade. Nenhum registro da época corroboram a informação, no entanto.

Bathsheba era uma bruxa de verdade?

Não há nenhuma evidência que aponte que os rumores de bruxaria envolvendo o nome de Bathsheba sejam verídicos.

Joseph Bishara como Bathsheba em Invocação do Mal (Reprodução)
Joseph Bishara como Bathsheba em Invocação do Mal (Reprodução)

Segundo relatos, um bebê teria morrido de maneira misteriosa nas mãos da mulher. Um exame minucioso no cadáver indicava que a criança havia morrido depois de ter um objeto pontudo como uma agulha de costura grande introduzido na base do crânio dela.

Nunca nada foi confirmado a respeito desta história e ela tenha sido inocentada das acusações, não foi o suficiente para que os vizinhos da moça parassem de a acusar de ter matado o bebê como um sacrifício ao Diabo.

As fofocas foram tão fortes que duraram domais de um século e meio, e foram transformadas em história de terror através das mãos de James Wan. A história pode até não ser verdadeira, mas foi assustadora o suficiente para dar origem a uma das franquias de maior sucesso do terror atual.

Os três filmes de Invocação do Mal, assim como todos os seus derivados Annabelle 1, 2 e 3, A Freira e A Maldição da Chorona estão disponíveis na HBO Max.

Fonte: History vs Hollywood

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›