6 filmes de terror assustadores que pegam leve no sangue e violência

Confira algumas opções mais 'tranquilas' para maratonar no Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas está chegando e com ele surge aquela vontade de maratonar filmes de terror e matar a vontade de sustos de uma vez só. Muitos fãs, por mais que adorem o gênero, não são muito chegados naqueles filmes cheios de sangue e tripas.

Para isso, a seguir tem uma lista de seis filmes que conseguem colocar medo em quem assiste contando com outros elementos assustadores e deixam a violência de lado.

O Orfanato

Óscar Casas é Tomás em O Orfanato (Reprodução)
Óscar Casas é Tomás em O Orfanato (Reprodução)

Laura volta com o filho Simón para morar na casa que foi seu orfanato na infância. Depois do pequeno desaparecer em circunstâncias estranhas, a moça resolve pedir ajuda de Tomás, amigo imaginário do filho que parece ser mais real do que ela imaginava.

Disponível em: Netflix

Invocação do Mal

A Invocação do Mal (Divulgação)
A Invocação do Mal (Divulgação)

Baseado em ‘fatos reais’, o casal Lorraine e Ed Warren ajudam a família Perron, que está sendo assombrada por algo maligno que toma conta de sua casa. O filme carregado de tensão e sustos ainda hoje é considerado um dos mais assustadores da franquia inteira.

Disponível em: HBO Max

A Bruxa de Blair

Heather Donahue é ela mesma em A Bruxa de Blair (Reprodução)
Heather Donahue é ela mesma em A Bruxa de Blair (Reprodução)

O grande precursor da tendência de filmes estilo ‘found footage’, A Bruxa de Blair mostra as fitas encontradas de um trio de cineastas desaparecidos depois de visitar uma floresta para documentar a lenda da Bruxa, uma história da cidade de Burkittsville.

Disponível em: Star+

Corrente do Mal

Maika Monroe é Jay em Corrente do Mal (Reprodução)
Maika Monroe é Jay em Corrente do Mal (Reprodução)

Uma maldição ‘sexualmente transmissível’, Corrente do Mal conta a história de uma entidade maligna que é passada através do sexo e que faz com que o ‘contaminado’ seja perseguido até sofrer uma morte horrível.

Disponível em: Netflix e Prime Video

O Sexto Sentido

Haley Joel Osment em O Sexto Sentido (Reprodução)
Haley Joel Osment em O Sexto Sentido (Reprodução)

Outro clássico entre os filmes de fantasmas e um favorito em termos de reviravolta, O Sexto Sentido conta a história de Cole, um menino que vê espíritos e está sendo auxiliado a lidar com isso através de seu terapeuta, Malcolm.

Disponível em: Star+

O Bebê de Rosemary

O bebê de Rosemary (Reprodução)

O terror psicológico conta a história de Rosemary, uma moça que desconfia que seus vizinhos façam parte de um culto satânico, e estão esperando que ela engravide para usarem o recém nascido em seus rituais.

Disponível em: Prime Video

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›