A série Supernatural durou 15 temporadas no ar e se tornou um verdadeiro sucesso que atraiu uma legião de fãs.
Contando a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente, a atração mostrou o lado aterrorizante do universo sobrenatural.
Mas o que mais impressionou foi a forma como os primeiros anos da atração foram divulgados ao público.
Antes de comentar sobre isso, vale lembrar que a série começou sendo exibida na extinta Rede WB, que após fusão com outro canal, o UPN, passou a se chamar The CW.
Na época, o streaming ainda não estava disponível como agora, o que significa que as redes de televisão estavam em constante guerra e competição para manter o maior número possível de olhos fixos em suas respectivas programações.
Frequentemente, as redes eram pioneiras em novos métodos de marketing para ajudar a garantir que seus programas permanecessem interessantes, gastando milhões de dólares em acrobacias promocionais no processo.
Como a Rede WB promoveu a primeira temporada de Supernatural?
Com grandes esperanças para seu novo drama de monstros e demônios, a Warner Bros. preparou uma campanha promocional verdadeiramente aterrorizante em 2005.
Para aumentar a curiosidade e o interesse do público durante a primeira temporada, a Rede WB se apoiou em uma das imagens mais chocantes do episódio piloto – a de Mary Winchester (Samantha Smith) sendo presa ao teto por chamas.
Por isso, eles distribuíram capas de xícaras de café por cerca de 500 cafeterias em todo o país. Essas capas revelavam essa imagem quando eram aquecidas e aterrorizavam o público ao mesmo tempo em que despertava curiosidade.
Além disso, espelhos especializados foram instalados em cerca de 200 casas noturnas. As pessoas que olhavam nesses espelhos tinham a macabra sensação de que a mulher estava presa no teto atrás deles.
Consegue imaginar o susto de cada pessoa que ia ao banheiro e parava para dar aquela conferida no cabelo, no rosto ou na maquiagem?
A longa vida da série mostra que as estratégias devem ter dado certo, uma vez que milhões de pessoas sempre mantiveram o interesse na atração.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.