Produção de Supernatural utilizou estratégia macabra para divulgar a série

Canal apelou a espelhos fantasmagóricos na divulgação da atração

A série Supernatural durou 15 temporadas no ar e se tornou um verdadeiro sucesso que atraiu uma legião de fãs.

Contando a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente, a atração mostrou o lado aterrorizante do universo sobrenatural.

Mas o que mais impressionou foi a forma como os primeiros anos da atração foram divulgados ao público.

Supernatural (Divulgação / The CW)
Supernatural (Divulgação / The CW)

Antes de comentar sobre isso, vale lembrar que a série começou sendo exibida na extinta Rede WB, que após fusão com outro canal, o UPN, passou a se chamar The CW.

Na época, o streaming ainda não estava disponível como agora, o que significa que as redes de televisão estavam em constante guerra e competição para manter o maior número possível de olhos fixos em suas respectivas programações.

Frequentemente, as redes eram pioneiras em novos métodos de marketing para ajudar a garantir que seus programas permanecessem interessantes, gastando milhões de dólares em acrobacias promocionais no processo.

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)

Como a Rede WB promoveu a primeira temporada de Supernatural?

Com grandes esperanças para seu novo drama de monstros e demônios, a Warner Bros. preparou uma campanha promocional verdadeiramente aterrorizante em 2005.

Para aumentar a curiosidade e o interesse do público durante a primeira temporada, a Rede WB se apoiou em uma das imagens mais chocantes do episódio piloto – a de Mary Winchester (Samantha Smith) sendo presa ao teto por chamas.

Por isso, eles distribuíram capas de xícaras de café por cerca de 500 cafeterias em todo o país. Essas capas revelavam essa imagem quando eram aquecidas e aterrorizavam o público ao mesmo tempo em que despertava curiosidade.

Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)

Além disso, espelhos especializados foram instalados em cerca de 200 casas noturnas. As pessoas que olhavam nesses espelhos tinham a macabra sensação de que a mulher estava presa no teto atrás deles.

Consegue imaginar o susto de cada pessoa que ia ao banheiro e parava para dar aquela conferida no cabelo, no rosto ou na maquiagem?

A longa vida da série mostra que as estratégias devem ter dado certo, uma vez que milhões de pessoas sempre mantiveram o interesse na atração.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›