Ti West e outros diretores trabalharam em uma das franquias de terror mais conhecidas da atualidade e muita gente não faz nem ideia.
O cineasta é a mente por trás de X: A Marca da Morte, que chamou a atenção dos espectadores com sua pegada diferente e cheia de referências aos clássicos. O diretor também acabou de lançar Pearl, continuação de X que volta no tempo e conta a história de origem do culpado pelas mortes do primeiro filme.
A primeira obra de marketing para o filme foi criada disfarçada de antologia de curtas de terror, que funcionam como uma introdução para o universo da franquia.
Intitulado The 3:07 AM Project, o curta de seis minutos apresenta diferentes segmentos que se passam todos na mesma hora, considerada “A Hora do Diabo” em muitas culturas.
Além de Ti, nomes como Nacho Vigalondo, Jason Eisener e Max Landis também participaram do projeto, antes de se tornarem nomes conhecidos no gênero.
Segundo a mitologia dos filmes, o horário é um período de tempo curto em que o mundo está mais vulnerável a interferências sobrenaturais.
No primeiro Invocação do Mal, Lorraine e Ed comentam brevemente sobre isso em uma conversa sobre um dos acontecimentos sinistros da casa que investigavam:
“Ela correu para a árvore na doca, subiu nela, proclamou seu amor por Satã, amaldiçoou qualquer pessoa que tentasse tirar suas terras e se enforcou. Hora da morte foi anunciada como sendo 3:07 da manhã”, explica Lorraine.
“Bem, isso explica muito”, responde Ed.
O vídeo está disponível através do canal da Vice no YouTube, que produziu os curtas em parceria com os estúdios. Veja o vídeo completo (em inglês) a seguir:
Ideias nunca foram aproveitadas na franquia
Embora todas as histórias sejam assustadoras e levem conceitos interessantes para dentro do universo de Invocação do Mal, nenhuma delas nunca foi aproveitada como um dos tantos derivados da franquia.

Infelizmente, o potencial mostrado em The 3:07 AM Project só serve hoje em dia como uma introdução interessante para Ti e seus colegas de produção, mesmo que sejam apenas uma obra desconectada da franquia de filmes, e que nem mesmo é conhecida por grande parte dos espectadores.
Pearl, mais recente produção de Ti West, estreou no dia 19 de setembro nos Estados Unidos, ainda sem previsão no Brasil.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.