Inumanos: como a série esquecida do MCU estragou seu final

 

Inumanos
Inumanos (Divulgação)

Inhumans (Inumanos),  série que faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, teve um dos finais que mais decepcionou o público.

Um dos motivos pelos quais o series finale é muito criticado é que muitas coisas acontecem, porém nenhuma tem uma consequência real.

Para começar, a introdução de um Gorgon (Eme Ikwuakor) ressuscitado é um grande erro. Esta reviravolta bizarra forçou a série a de repente paralisar sua trama para lidar com uma nova repetição de um de seus personagens principais.

O retorno de Gorgon não contribui para nenhum dos temas de Inhumans, e a forma como isso influencia no arco do personagem de Karnak (Ken Leung) é muito pequena para justificar sua inclusão.

Além disso, a volta do personagem de inúmeras maneiras, é um ponto da trama muito importante para ser introduzido tão repentinamente na reta final. O fato de Gorgon e Karnak estarem tão distantes da história principal deste episódio (Maximus e sua conexão fatal com Attilan) só tornou a presença secundária ainda mais surpreendente.

Essa não é a única maneira que a série deixou os espectadores totalmente confusos. Há também o fato de que o episódio teve uma revelação adicional sem sentido para enfatizar a extrema vilania de Maximus (Iwan Rheon), o que não estava em dúvida.

Maximus e Raio Negro

Maximus em Inhumans (Divulgação)

Maximus está ligado a uma das experiências de infância mais traumáticas de Raio Negro (Anson Mount). O primeiro deles é o momento em que Raio Negro confronta seus pais sobre uma carta onde eles defendem uma cirurgia no cérebro que o “curaria” de suas cordas vocais sobre-humanas.

No meio dessa discussão, Raio Negro fica tão perturbado que fala sobre isso e acaba cometendo um erro fatal. Pois a força de sua voz é suficiente para matar seus pais.

Neste episódio final, é revelado que Maximus secretamente falsificou a carta, tornando-o responsável pela morte dos pais do herói. Este recurso da trama não se encaixa muito bem e se parece mais com a embaraçosa do que uma reviravolta orgânica.

Além disso, parece totalmente inútil neste estágio dar a Maximus e Raio Negro motivos extras para se odiarem.

Enquanto o roteiro continua acumulando novas reviravoltas e histórias estranhas, os elementos da série que mostram potencial são minimizados ou totalmente apagados. Enquanto isso, alguns dos melhores personagens de Inumanos foram criados recentemente para a série ficaram de fora.

Além disso, ao contrário de quase todas as outras séries da Marvel feito depois de 2008, Inumanos não tem nenhum tipo de teaser pós-crédito. Seus problemas só se tornaram mais evidentes com as incursões mais recentes do MCU na televisão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›