Aparentemente Agentes da SHIELD foi removido da continuidade de MCU

Usuários do Disney+ do mundo todo notaram uma recente mudança na organização do catálogo do serviço de streaming, que pode significar que a série Agentes da SHIELD não tenha continuidade no Universo Cinematográfico Marvel.

A alteração percebida diz respeito a uma nova seção do catálogo na plataforma, intitulada como: Filmes e Séries do Legado Marvel, onde foram inseridos títulos como: Quarteto Fantástico, Runaways e os filmes da franquia X-Men, além de Agentes da SHIELD.

Considerando que os títulos encontrados na mesma seção em que Agentes da SHIELD foi colocada, são oficialmente não canônicos, há de se pensar, no que isso pode significar para a série de ficção científica de agentes especiais.

Com a mudança feita no catálogo, dá a entender que programas como Agentes da SHIELD e DefendersVerse da Netflix são parte do MCU, porém a seção na qual foi colocado dá a entender que os agentes especiais não retornarão mais aos cinemas.

Acontece que personagens como Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg, fizeram a transição de filme para série sem causar grandes impactos na história dos filmes pelo qual passaram, o que pode significar que não tem necessidade de retornarem.

Clark Gregg como Phil Coulson em Agentes da SHIELD

Uma declaração recente de Kevin Feige, presidente da Marvel, divulgada por Eric Goldman, da Fandom, pode confirmar esta possível teoria, já que ao falar do retorno de Phil Coulson ao MCU, ele disse que teria que ver se aconteceria.

“Em rumores de caracteres #AgentsofSHIELD retornando, Feige diz: Muitas vezes há rumores de que são verdadeiros e muitas vezes há rumores que não são. Foi muito divertido ver Clark Gregg voltar para o MCU em Capitão Marvel … Todo o resto, nós vamos ter que ver”, publicou Goldman em sua conta pessoal no Twitter.

Desde que Agentes da SHIELD foi concluída em sua 7ª temporada, em agosto do ano passado, os fãs da série vem pedindo o retorno dos agentes especiais, mantendo suas esperanças deles retornarem ao MCU.

Bem diferente de sua declaração mais recente, em março deste ano Feige havia renovado a esperança destes fãs, quando em uma coletiva de imprensa virtual de O Falcão e o Soldado Invernal, ele deu a entender que Shield ou Hydra poderia retornar no futuro.

“Bem, de novo, você sempre pode olhar os quadrinhos, certo? Nós sempre seguimos o que aconteceu antes, e essas organizações vêm e vão de várias formas ao longo dos anos. Então, eles sempre podem retornar. Existem novas organizações como a Sword, que você viu na WandaVision, então sempre há uma necessidade inerente de organizações honestas ou obscuras de algum tipo no MCU.”, ele afirmou na época.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›