Intérprete do Voldemort critica ataques à autora J. K. Rowling

Desde 2019 J. K. Rowling vem se envolvendo em diversas polêmicas nas redes sociais ao compartilhar sua opinião sobre pessoas trans.

Desde então, a escritora da saga Harry Potter vem recebendo diversos ataques de fãs e outras pessoas que consideraram as palavras dela ofensivas.

Recentemente em uma entrevista para o Telegraph, Ralph Fiennes, que interpretou Lord Voldemort, criticou os ataques feitos à Rowling.

O ator disse que isso é fruto de uma “era de acusação”.

“Não consigo entender os ataques cruéis dirigidos a ela. Posso entender o calor de uma discussão, mas acho irracional essa era de acusação e toda a necessidade de condenar. Acho perturbador o nível de ódio que as pessoas expressam sobre pontos de vista diferentes e a violência da linguagem para com os outros”.

Entenda a polêmica com Rowling

J. K. Rowling declarou que pessoas trans não deveriam negar seu sexo biológico.

Ela também apoiou uma politica britânica que é contra uma proposta do governo para facilitar transgêneros mudarem de sexo legalmente.

O comentário foi visto como transfobia por muitos fãs de Harry Potter assim como pela comunidade trans.

Rowling então escreveu um longo texto sobre seu ponto de vista e ainda desabafou sobre ser atacada nas redes sociais.

Isso geral mais desconforto ainda no público e ainda ameaçou sua carreira como escritora.

Atores da saga Harry Potter como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Evanna Lynch, Eddie Redmayne, e até mesmo a atriz de The Flash, Nicole Maines, que é trans, se pronunciaram.

Daniel Radcliffe compartilhou: “As mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência nesse assunto do que Jo ou eu”.

Enquanto Emma Watson pronunciou: “Pessoas trans são quem elas dizem que são e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou ouvirem que não são quem elas são”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›