Internautas comparam Não Olhe para Cima com Dr. Fantástico

Fazendo um tremendo sucesso desde que estreou na Netflix, Não Olhe para Cima tem sido assunto de discussão nas mídias, inclusive nas redes sociais, onde o filme está sendo comparado com o clássico satírico Dr. Fantástico.

A comédia da Netflix, que trata de forma irônica a maneira como os governos ignoram a crise climática pela qual a Terra passa, foi apontada por milhares de internautas por suas semelhanças com o longa de 1964, sendo considerada até uma inovação do clássico.

Por outro lado, como o último lançado satiriza a indiferença do governo e da mídia com a crise climática e o mais antigo os temores da Guerra Fria e de um conflito nuclear entre a União Soviética e os Estados Unidos, algumas pessoas acharam que eles não são tão comparáveis.

Cena de Dr.Fantástico (Reprodução)

Veja alguns posts discutindo as semelhanças entre os dois filmes:

“Acabei de assistir “Não Olhe Para Cima”! Algumas foram engraçadas. As paródias não muito sutis da Casa Branca Trump estavam no local. Mas a maior parte era assustadoramente onisciente. Isso realmente me lembrou o Dr. Fantástico”, comentou um internauta.

“NÃO OLHE PARA CIMA foi bom, um ATAQUE MARTE! riff – completo com cientistas sensuais, bimbos de TV, e brigas governamentais tolas enfrentando uma ameaça do espaço – que se confunde mais com Dr. Fantástico e NETWORK. Apesar disso, é decente; Só não sei para quem é no final”, disse outro.

“Não consigo encontrar uma crítica negativa sobre este, mas bastante compreensível considerando os tempos em que vivemos. No entanto, odeio compará-lo com o Dr. Fantástico. Perdeu tal sátira assumir ele ou a maneira mais inteligente de contar uma história. Esperava mais, mas bem, seu único Netflix”, analisou um terceiro.

“Acabei de ver alguém dizer que Não Olhe para Cima é o Dr. Fantástico dos nossos tempos e… Não, não, não, eu nem estou. Não, quero dizer de um ângulo de fazer filme sozinho sem a sátira e mensagem que nem chega perto! Só.. Não posso”, discordou uma pessoa.

 

“Por favor, pare de comparar esse filme com o Dr. Fantástico. como vocês se atrevem”, pediu uma pessoa se sentindo insultada com a comparação.

“Acabei de vê-lo. Sátira brilhante no mesmo nível do Dr. Fantástico de Kubrick. Mas em vez de ser sobre a Guerra Fria e a insanidade da destruição mundial por armas nucleares, o DLU é sobre a insanidade de não ouvir cientistas quando confrontado com cometas, aquecimento global ou vírus”, disse outro sendo mais sutil em sua comparação.

“Não Olhe para Cima é brilhante, cortando, e waaaay muito perto de casa. É como Dr. Fantástico para 2021, segurando um espelho para o absurdo que criamos, nós mesmos”, conclui outra pessoa.

Não Olhe para Cima está disponível na Netflix, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›