Injustiça? Morte de Enzo é explicada em The Vampire Diaries

Uma das mortes consideradas mais injustas pelo fandom de The Vampire Diaries é a de Enzo, na oitava temporada. Stefan, que estava sem sua humanidade no momento, arrancou o coração do vampiro na frente de Bonnie, sua amada, que não pôde fazer nada diante do horror de ver a única pessoa que tinha uma conexão amorosa sincera com ela partir.

Mas Por que Stefan matou Enzo mesmo?

A morte do personagem está relacionada com Arcadius, mais conhecido como Cade (Wolé Parks), o primeiro médium do mundo, que na morte passou a ser conhecido como o Diabo e o criador do Inferno em The Vampire Diaries.

Quando Seline sequestra os gêmeos Lizzie e Josie – que aparecem em Legacies – e planeja sacrificá-los para Cade, Stefan oferece a si mesmo e seu irmão, Damon, como servos em seu lugar, algo com o qual Cade concorda.

Graças a esse acordo com o diabo, o próprio exige que Stefan desligue sua humanidade e volte a ser seu antigo alter-ego assassino, o Estripador, cuja sede de sangue é conhecida do público desde o início da série.

Sem escolha, Stefan concorda a fazer isso, com a condição de que ele e Damon serão libertados da servidão eterna de Cade.

Mais um trato feito, agora, sob a influência de Cade, Stefan recebe uma tarefa final dele: a escolha de matar Elena ou 100 pessoas com passados ​​moralmente ambíguos.

Bonnie (Kat Graham) e Enzo em The Vampire Diaries (Reprodução)

Obviamente, essa não era uma escolha fácil para o apaixonado Stefan, porém, a perspectiva de matar Elena se torna primordial, já que ele considera que ela é parcialmente responsável pelo relacionamento tenso entre ele e Damon.

Por isso, Stefan muda o nome no contrato do aluguel da casa em que Bonnie e Enzo estão, que também é onde Elena desacordada (graças ao feitiço de Kai) também está escondida, fazendo com que Enzo não seja mais convidado e seja expulso da casa.

Logo após Bonnie obter a cura de Elena, Stefan arranca o coração de Enzo bem na frente dela, levando à sua morte irremediável.

Na tentativa desenfreada de chegar até Elena, Stefan nem hesita, mata Enzo e ainda jura matar Bonnie, mas é ela que injeta o sangue de Elena com a cura do vampirismo que deveria ter sido tomada por Enzo.

Em suma, Stefan mata Enzo porque é necessário para o roteiro. Sem a morte de Enzo, Bonnie não teria usado a cura nele.

Além disso, Stefan retornar à humanidade é fundamental para seu arco de redenção na série. Por fim, Stefan se sacrifica e morre como humano, finalmente se redimindo e encontrando paz na vida após a morte.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›