Diretor revela influencia para tornar animação das Tartarugas Ninja assustadora

Jeff Rowe também explicou sobre o estilo de animação

Apesar de ser um filme animado infantil, alguns momentos de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante podem parecer tensos e assustadores. E os diretor do filme revelou que influências usou para tonar o filme mais assustador.

Em uma entrevista para o IndieWire, Jeff Rowe contou que a principal influência para o filme foi Jurassic Park, de Steven Spileberg. Ele lembrou o quanto a cena de abertura o assustou, mesmo sendo fascinado por dinossauros.

“Um dos meus filmes favoritos quando criança era Jurassic Park, e eu o vi quando tinha sete anos no cinema porque adoro dinossauros. E a abertura desse filme é aterrorizante – me assustou pra caralho. Eu estava chorando e imediatamente quis sair do teatro, mas fiquei o tempo todo. Ele estabeleceu com sucesso os Raptors como um dos vilões mais legais de todos os tempos e estabeleceu um mundo onde coisas ruins podem acontecer”.

“Seth [Roge] teve uma experiência semelhante e disse uma coisa ótima: Jurassic Park é como um filme de monstros para crianças. E foi tipo, uau, isso é legal. E meio que nos deu permissão como cineastas”, acrescentou o diretor.

Sem piadas

Personagens de As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante (Divulgação / Paramount)
Personagens de As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante (Divulgação / Paramount)

A sequência inicial do filme mostra o cientista Baxter Stockman (Giancarlo Esposito) fugindo de um grande perigo após criar suas próprias criaturas mutantes. A cena termina com a criação do famoso quarteto de tartarugas.

“Não há piada nos primeiros cinco minutos do filme. Queríamos dar ao filme uma aposta real e sentir que estamos vivendo em um mundo com consequências, porque então, quando você encontrar essas tartarugas adolescentes afáveis e despreocupadas, será muito mais interessante vê-las colidir com as forças antagônicas”, disse Jeff Rowe.

O diretor ainda explicou o estilo de animação, que tem inspirações em Aranhaverso e A Família Mitchell, como também sua própria estética caótica desenha à mão e pintado com tinta óleo.

“Queríamos que o estilo de arte falasse sobre como é ser um adolescente, que não é polido, não é refinado – é confuso, mas é apaixonado, como as tartarugas. Como seria se eles desenhassem a si mesmos e seu mundo?”, explicou.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante estreia no dia 31 de agosto no Brasil.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›