Impeachment | É a “traição mais épica de amizade feminina”, diz Beanie Feldstein

A atriz Beanie Feldstein conta como foi interpretar Monica Lewinsky em American Crime Story: Impeachment e explica que precisou sentir a dor dela para fazer o papel.

Há três anos em Londres, em uma sessão de autógrafos para um amigo, questionaram Feldstein sobre alguma personalidade da vida real que ela gostaria de interpretar. Ela tinha acabado de estrelar Lady Bird, indicado ao Oscar, e ainda não tinha considerado a possibilidade de interpretar alguém real.

Então, segundo ela, respondeu o primeiro nome que lhe veio à mente: “Talvez eu pudesse interpretar Monica Lewinsky”.

A atriz era apenas uma criança quando o caso entre a ex-estagiária da Casa Branca se aventurou em um caso com o então presidente Bill Clinton. E Feldstein estava com 5 anos quando o escândalo eclodiu e Lewinsky foi jogada sob os holofotes.

Como em um pesadelo, a jovem teve todos os detalhes de seu relacionamento íntimo com o presidente expostos em uma investigação, comandada por Ken Starr.

Feldstein conta que não pensou nela com um potencial dramático em mente, apenas levou em consideração as semelhanças pessoais sobre as quais ouvira falando quando era criança.

“Eu sei que ela também cresceu judia em Los Angeles, e fazia teatro, e esse era meu entendimento básico sobre ela”, explicou a atriz. 

Até que, seis meses depois, recebeu de Ryan Murphy, a oferta para interpretar Lewinsky na terceira temporada de American Crime Story. E, então, mergulhou no papel.

American Crime Story: Impeachment

Beanie Feldstein conta que uma das cenas mais difíceis de fazer foi o momento em que Lewinsky descobre que foi traída pela amiga, Linda Tripp, e que suas conversas haviam sido entregues à polícia.

“Foi para mim, como atriz, de longe o lugar mais emocionante que já tive que ir”, conta.

“Mas porque eu sabia que essa era a vida real de Monica, era meu trabalho garantir que fosse visceral e você pudesse sentir a dor pela qual Monica estava passando. Eu tive que sentir aquela dor para que o público sentisse a dor… Eu realmente cavei fundo e pensei: ‘Isto é para a Monica’. Iremos quantas vezes você precisar. Não importa. Vou fazer de novo’.”

Para ela, trata-se de uma das traições mais singulares e épicas de amizade feminina de todos os tempos.

Feldstein também afirma que o roteiro de Sarah Burgess ajuda muito a entender a história e como tudo chegou a tal ponto. 

A terceira temporada de American Crime Story é inspirada no livro A Verdadeira História do Escândalo Sexual que Quase Derrubou um Presidente, de Jeffrey Tobin.

A previsão de estreia é para o próximo dia 7 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›