American Crime | Sarah Paulson se arrepende de usar enchimentos

Sarah Paulson passou por uma grande transformação para interpretar Linda Tripp na 3ª temporada de American Crime Story. Ao falar sobre isso em uma entrevista para o Los Angeles Times, a atriz diz que “lamenta’ o uso de enchimentos para as filmagens.

“É muito difícil para mim falar sobre isso sem sentir que estou dando desculpas”, disse a atriz.

Ela também disse reconhecer a legitimidade das críticas em torno do uso de enchimento por atores.

“Eu acho que a gordofobia é real. Eu acho que fingir o contrário causa mais danos”, apontou Paulson. “E é uma conversa muito importante para se ter”.

A responsabilidade é só do ator?

Paulson já havia expressado sua intenção de ganhar peso para o papel, um plano que não deu certo na prática. Para interpretar a funcionária pública que foi peça chave ao expor o caso de Bill Clinton com Monica Lewinsky, a atriz utilizou próteses, peruca loira e óculos. Contudo, ela afirma que são dos enchimentos que se arrepende.

“Acho que o que mais penso é que me arrependo de não ter pensado melhor nisso”, desabafou ela. 

“E isso é uma coisa importante para eu pensar e refletir. Também sei que é um lugar privilegiado para sentar, pensar e refletir sobre isso, já tendo conseguido fazê-lo [o papel] e tendo tido a oportunidade que outra pessoa não tinha.”

A atriz acrescenta que a responsabilidade sobre essa falta de consciência não deveria recair apenas sobre os atores.

“Mas não acredito que toda a responsabilidade deva recair sobre o ator por escolher fazer algo que é indiscutivelmente – e estou falando isso de dentro para fora – o desafio de uma vida. Eu realmente acho que imaginar que a única coisa que qualquer ator chamado para desempenhar este papel tem a oferecer é o seu físico é uma diminuição de tudo que o ator tem que fazer.”

Opinião do criador de American Crime Story

Em uma entrevista para o ET em abril, o criador de Impeachment, Ryan Murphy, falou sobre a transformação de Paulson em Tripp, que atraiu críticas dos fãs pelo uso dos enchimentos:

“Sabe, é diferente para cada personagem. Sarah, particularmente, se dedicou a esse papel, Ela queria fazer isso naturalmente e ganhou peso para interpretar Linda Tripp”, disse ele.

E acrescentou que, artisticamente, era incrível ver o que a atriz estava fazendo.

“É muito transformador, me lembra muito o que Christian Bale fez alguns anos atrás [para Vice, em Trapaça e em O Vencedor , aquela dedicação”.

Impeachment: American Crime Story estreia nos Estados Unidos dia 7 de setembro no canal FX.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›