Documentário do Discovery+ expõe detalhes de crime grave que aconteceu na igreja dos famosos

A igreja Hillsong vai ganhar uma série documental que vai retratar as acusações que envolveram a instituição que vários famosos costumavam frequentar. Entre as celebridades, estão Justin Bieber, Vanessa Hudgens, Bono Vox, Lana del Rey, Kevin Durant, e os integrantes da família Kardashian.

Brian Houston, foi quem fundou o local na Austrália, com a intenção de criar uma divisão da igreja pentecostal de seu pai, Frank Houston. Logo, a congregação ficou famosa, depois de colocar a música como parte principal da adoração.

Hillsong: A Exposição de Uma Mega Igreja (Reprodução/Discovery+)

Com uma sede em Nova York, liderada pelo pastor Carl Lentz, o local começou a chamar a atenção das estrelas, e o lugar passou a ser conhecido como a ‘igreja dos artistas internacionais’.

Nos episódios de Hillsong: A Exposição de Uma Mega Igreja, a produção vai narrar a ascensão do templo, desde sua fundação, até os escândalos envolvendo acusações de casos extra conjugais e pedofilia.

O fundador da  Hillsong Church, é acusado de ter acobertado crimes sexuais contra crianças, que foram cometidos por seu pai entre 1969 e 1970. Os atos teriam sido revelados ao filho em 1999, de acordo com o próprio Brian, que confessou a história para sua congregação através de um boletim.

O documentário vai mostrar os bastidores da igreja

Depois da confissão, o pastor foi intimado pelas autoridades de Nova Gales do Sul, na Austrália, onde ele declarou que ficou surpreso e decepcionado com as acusações.

“Essas acusações foram um choque para mim, dado o quão transparente sempre fui sobre esse assunto. Confesso minha inocência com veemência e defenderei essas acusações, e agradeço a oportunidade de esclarecer as coisas’’, disse.

Outra polêmica da instituição, envolve o pastor responsável pela sede em Nova York; ele era o conselheiro espiritual do cantor Justin Bieber, e foi afastado por “fracassos morais”, depois de trair a esposa e revelar outros problemas de caráter.

Em uma declaração, o astro disse que os pastores não devem ser colocados em pedestais, e que a relação com Deus, não precisa de intermediários.

“Basicamente, a igreja é rodeada de homens, e o pastor, tipo, ‘esse cara tem o maior relacionamento com Deus, que todos nós queremos e não podemos ter, porque não somos esse cara’… não, não é verdade. A verdade é que todo ser humano tem o mesmo acesso à Deus”, afirmou.

No Brasil, diversas canções do cenário gospel, se tornaram populares depois da rede evangélica australiana.

O Discovery Plus já lançou o trailer do documentário, que estreia no dia 24 de março.

O pastor Carl Lentz com o cantor Justin Bieber (Reprodução/Discovery+)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›