Igreja da Cientologia espionou Nicole Kidman e comemorou divórcio com Tom Cruise

Livro publicado por ex-membro da igreja dá detalhes sobre a relação de Cruise com a religião

O ex-cientologista Mike Rinder revelou em seu livro A Billion Years: My Escape From a Life in the Highest Ranks of Scientology (Um Bilhão de Anos: A Minha Fuga de Uma Vida no Alto Escalão da Cientologia) que a liderança da Igreja da Cientologia incentivou e comemorou o fim do casamento entre Tom Cruise e Nicole Kidman.

Os dois ficaram casados entre 1990 e 2001 e adotaram dois filhos, Isabella Cruise e Connor Cruise, de 29 e 27 anos respectivamente.

No livro, Rinder revela que o maior líder da Igreja da Cientologia, David Miscavige, estava com medo de que Cruise pudesse abandonar a igreja enquanto estava gravando o filme De Olhos Bem Fechados ao lado de Nicole.

Por isso, Miscavige mandou um assessor pessoal – chamado Marty Rathbun – que também era membro da elite da igreja, para poder ter uma conversa com Cruise nos bastidores.

O objetivo era convencer o ator a participar de um ritual conhecido como ‘audiência’, no qual a pessoa se submete a um processo de ‘reflexão’ sobre a própria vida com o objetivo de deixar as ‘negatividades’ para trás e chegar à ‘clareza’.

Nicole Kidman e Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados
Nicole Kidman e Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados (Reprodução)

Mas o que isso tem a ver com o casamento de Tom Cruise e Nicole Kidman?

De acordo com o referido livro, depois de passar por esse processo, Tom Cruise acabou retornando para a Cientologia e isso desencadeou uma crise no casamento dos dois.

Isso porque, apesar de haver se convertido à igreja, Nicole nunca foi uma das frequentadoras mais assíduas e não tinha a mesma crença que Cruise. Isso, obviamente, causava incômodo nos chefões da religião.

“Não fosse ela a esposa do Tom Cruise, ela jamais teria sido aceita como parte da igreja e estado envolvida com pessoas dos níveis mais altos da Cientologia”, afirma o autor no livro.

Outro problema para a igreja é que o pai de Nicole era psicólogo, profissão que a Cientologia repudia.

Nicole Kidman em De Olhos Bem Fechados
Nicole Kidman em De Olhos Bem Fechados (Reprodução)

A situação chegou a um limite tão abusivo que Rathbun até mesmo contratou o investigador de celebridades Anthony Pellicano seguir Kidman e até mesmo grampear suas ligações telefônicas.

No período do divórcio, Miscavige comemorou dizendo que estava feliz que a influência negativa de Nicole não voltaria a afastar Tom Cruise da igreja novamente.

Depois que o site Page Six publicou a nota divulgando as informações do livro de Rinder, um assessor da igreja da Cientologia escreveu um comunicado negando que a igreja tenha feito qualquer espionagem da vida de Nicole Kidman e dizendo que o autor do livro e ex-membro era um mentiroso desonesto que queria apenas ganhar dinheiro com a história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›