Gravações de Aquaman 2 foram menos dolorosas para atores

Houve muitas reclamações, principalmente de Jason Momoa, sobre como eram feitas as cenas subaquáticas de Aquaman.

publicidade

O diretor James Wan disse ao público no painel da Warner Bros. no evento CinemaCon que Aquaman and the Lost Kingdom utilizou novas tecnologias para criar as sequências subaquáticas.

“É menos doloroso para os atores, o que torna mais fácil para mim também, porque eles não estão gritando e berrando comigo. Mas o mais importante é que isso realmente libera as filmagens para realmente fazer coisas que eu nunca consegui fazer antes, e isso é emocionante.”

publicidade

Ainda de acordo com o Cinema Blend, Wan acrescentou que durante o primeiro filme, os atores sofreram “muita dor física” devido a se pendurarem em fios e diapasões. “Não era o aparelho mais confortável para ser amarrado”, admitiu Wan.

O diretor continuou relatando a atualizações feitas para filmar Aquaman 2, como uma nova tecnologia de câmeras.

“Com este filme, pudemos agora adotar novas tecnologias em que estávamos literalmente colocando 100 câmeras nos atores, capturando suas performances e depois pegando o que eles fazem e aplicando isso à versão 3D de si mesmos”.

James Wan (Divulgação)
James Wan (Divulgação)

Reclamações

publicidade

De acordo com Wan, Jason Momoa reclamou sobre o equipamento de natação no set de Aquaman em 2018. Segundo o IndieWire, o diretor disse o seguinte na época:

“Não é o equipamento mais confortável para os atores. Isso coloca muita pressão na virilha. Então, para alguém como Momoa, que pesa mais de 90 quilos, não é a experiência mais agradável. Jason me dizia: ‘James, não acho que terei mais filhos tão cedo’”.

publicidade

A sequência de Aquaman mostra o herói titular unido força com um de seus maiores inimigos para salvar Atlântida. O elenco inclui Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II, Randall Park e Dolph Lundgren.

A Warner Bros. anunciou em março as novas datas de estreia dos filmes da DC, com Adão Negro programado para estrear em 21 de outubro de 2022, Shazam! Fury of the Gods para 26 de dezembro de 2022.

Aquaman and the Lost Kingdom agora programado para 17 de março de 2023 e The Flash para 23 de junho de 2023.

publicidade

A WB pretende lançar ainda mais filmes com os heróis da DC, entre eles estão Batman 2, Mulher-Maravilha 3 e Batgirl. Além de séries como a segunda temporada de Pacificador e um série focada no vilão Pinguim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›