Hugh Grant revela o que o fez odiar interpretar Oompa Loompa

Apesar dos críticos elogiarem a atuação de Hugh Grant como Oompa Loompa em Wonka, o ator parece não ter gostado de interpretar o personagem.

Para dar vida ao pequeno parceiro de Willy Wonka, Grant precisou vestir um traje de captura de movimento, que para o ator foi algo desconfortável e desagradável.

Em uma entrevista para o Metro, o ator descreveu a experiência como: “Foi como uma coroa de espinhos, muito desconfortável“.

Grant  também teve que colocar várias câmeras ao redor de seu rosto e outras bugigangas para que os animadores pudessem criar a versão final de Oompa Loompa.

Fiz muito alarido por causa disso. Não poderia ter odiado mais a coisa toda. E, francamente, o que fiz com meu corpo foi terrível, e tudo foi substituído por um animador.”

Quando questionado sobre se a experiência valeu a pena, Grant respondeu: “Na verdade não”. Para Grant, atuar com CGI tirou toda a diversão do papel, principalmente das cenas musicais.

Diretor revela motivo para contratar Hugh Grant para Wonka

Willy Wonka (Timothée Chalamet) e Oompa Loompa (Hugh Grant) em Wonka (Reprodução)
Willy Wonka (Timothée Chalamet) e Oompa Loompa (Hugh Grant) em Wonka (Reprodução)

A contratação de Hugh Grant como Oompa Loompa revoltou diversos atores com nanismo. No entanto, o diretor Paul King revelou o motivo para escolher o ator para o papel.

[Grant] parece ótimo. Mas porque é CG, parece terrível até que pareça bom. E então você diz: ‘Ah, perfeito!’ É um milagre“, disse Paul King para o Empire.

Parecia que um Oompa Loompa era isso, na minha cabeça. Suponho que, porque o filme de 71 é tão amado por mim, assim como por outras pessoas, eu realmente não queria reinventar a roda nisso. Eu senti como fazer algo que combinasse com aquela iconografia“.

O diretor acrescentou que Grant foi a escolha perfeita para o personagem pois o ator é “engraçado e sarcástico”. Para o diretor, esse comportamento amargo se encaixa na concepção original do autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Roald Dahl.

O diretor ainda descreveu os Oompa Loompas como “incrivelmente sarcásticos, críticas e cruéis”, principalmente quando cantam.

Wonka é uma prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e conta a história de como Willy Wonka começou a vender chocolates e deu os primeiros passos em sua famosa fábrica. O filme está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›