Diretor explica Hugh Grant como Oompa Loompa em Wonka

Paul King compartilhou o que há de especial em Grant para o papel como também o uso de CGI para dar vida ao personagem

Paul King, o diretor de Wonka, elogiou o CGI usado em seu filme para transformar Hugh Grant em um Oompa Loompa.

Os Oompa Loompas são os diminutos funcionário de Willy Wonka em sua fábrica de chocolate, e estão sempre dispostos a resolver qualquer problema cantando e dançando.

Em uma entrevista para o Empire, King falou do uso de CGI para fazer Grant um Oompa Loompa o mais convincente possível.

“[Grant] parece ótimo. Mas porque é CG, parece terrível até que pareça bom. E então você diz: ‘Ah, perfeito!’ É um milagre”.

O diretor abordou também a decisão criativa de modelar o icônico visual dos Oompa Loompas em Wonka com se fossem do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971.

“Parecia que um Oompa Loompa era isso, na minha cabeça. Suponho que, porque o filme de 71 é tão amado por mim, assim como por outras pessoas, eu realmente não queria reinventar a roda nisso. Eu senti como fazer algo que combinasse com aquela iconografia”.

King ainda disse que Grant foi a escolha perfeita para o personagem pois o ator é “engraçado e sarcástico”. Para o diretor, esse comportamento amargo se encaixa na concepção original do autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Roald Dahl.

O diretor ainda descreveu os Oompa Loompas como “incrivelmente sarcásticos, críticas e cruéis”, principalmente quando cantam.

Como diretor escolheu Timothée Chalamet para Wonka?

Willy Wonka (Timothée Chalamet) e Oompa Loompa (Hugh Grant) em Wonka (Reprodução)
Willy Wonka (Timothée Chalamet) e Oompa Loompa (Hugh Grant) em Wonka (Reprodução)

Em uma entrevista para Rolling Stone, Paul King revelou que Timothée Chalamet não fez teste para Wonka, e que ele escolheu o ator para o filme depois de ver alguns vídeos dele em shows de talentos da escola.

“Foi uma oferta direta porque ele é ótimo e ele era a única pessoa em minha mente que poderia fazer isso”, disse King.

O diretor acrescentou: “Mas como ele é Timothée Chalamet e sua vida é tão absurda, suas apresentações musicais do ensino médio estão no YouTube e têm centenas de milhares de visualizações. Então eu sabia, por ser uma estrela de Timmy Chalamet, que ele cantava e dançava muito bem”.

Wonka estreia nos cinemas no dia 15 de dezembro. O filme conta a história de origem de Willy Wonka e como ele abriu a sua primeira loja de chocolates.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›