HQ muda tudo o que se sabe sobre a origem do Homem-Aranha

História em quadrinhos colocou um tom cósmico na origem do Homem-Aranha e isso foi crucial para a derrota de um dos maiores vilões da Marvel

A história de origem do Homem-Aranha é bem conhecida, com o herói ganhado seus poderes através de um experimento científico, no caso uma aranha, que o picou e o veneno em vez de mata-lo, lhe deu super poderes.

Contudo, as histórias em quadrinhos da Marvel já contaram outras histórias de origem para vida de herói de Peter Parker. Em uma delas, o acidente que criou o Homem-Aranha foi orquestrado por duas entidades cósmicas que previram como Parker poderia parar Thanos.

Anos depois, as origens do Homem-Aranha foram atualizadas para incluir um componente místico, tornando Peter um dos avatares dos Totens da Aranha (ou seja, criaturas divinas que vigiam a Teia da Vida e do Destino).

O que nunca mudou, no entanto, foi que o Homem-Aranha permaneceu um “herói de rua”, que mantém Nova York a salvo de criminosos e supervilões, mas raramente se envolve nos conflitos cósmicos como acontece com os Vingadores.

Em Marvel-Two-In-One-Annual #2, o criador de Thanos, Jim Starlin, e o artista Joe Rubinstein concluíram a primeira grande saga que apresentou Thanos como o principal vilão.

Em Avengers Annual # 7, o plano inicial de Thanos de usar o poder das Joias do Infinito para explodir as estrelas da galáxia foi interrompido pela Capitã Marvel, os Vingadores e Adam Warlock.

No entanto, o Titã Louco se recuperou, subjugou seus inimigos e se preparou para usar a Joia da Alma para destruir pelo menos o Sol da Terra.

Então, Peter Parker é despertado em sua casa no Queens por visões desses eventos enviadas a ele pelas duas entidades cósmicas conhecidas como Lord Chaos e Master Order.

Ele recruta o Coisa e, juntos, os dois heróis chegam à nave de Thanos. Lá, por uma combinação de força de vontade, sorte e coragem, o Homem-Aranha finalmente consegue libertar a Joia da Alma de seu recipiente, o que libera o espírito de Adam Warlock, que mata Thanos.

Homem-Aranha, Lord Chaos e Master Order (Reprodução / Marvel Comics)
Homem-Aranha, Lord Chaos e Master Order (Reprodução / Marvel Comics)

O Homem-Aranha teve um papel fundamental em impedir que Thanos fizesse seu primeiro ataque à Terra. O envolvimento de Peter Parker, no entanto, não foi coincidência.

Durante a história, Lord Chaos e Master Order revelam que eles manipularam o destino de Peter para que ele se tornasse o Homem-Aranha e estivesse no lugar certo na hora certa para parar Thanos.

É uma revelação que conecta o Homem-Aranha a entidades cósmicas que geralmente estão ausentes, e também significa que o destino de Peter estava ligado ao de Thanos.

Sem o Homem-Aranha, Thanos teria vencido, destruído a Terra e, em seguida, reinaria sem contestação sobre o universo.

Ao mesmo tempo, Peter facilitou a primeira morte de Thanos, da qual ele emergiu com novas habilidades e um senso de propósito que o levaria a buscar o poder absoluto na forma da Manopla do Infinito.

O envolvimento do Homem-Aranha com Thanos foi rapidamente esquecido pela Marvel, e seu papel nessa história nunca mais foi mencionado.

No entanto, como esses eventos ainda são canônicos, Peter Parker continua sendo um herói cósmico, escolhido por entidades supremas que manipularam seu destino e criaram o Homem-Aranha, tudo para orquestrar a queda do Titã Louco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›