Ator de Aquaman diz que atuar em filmes de super-heróis é ‘trabalho de palhaço’

Yahya Abdul-Mateen descreveu como é estar em um filme de super herói como Aquaman

Yahya Abdul-Mateen II tem um grande currículo no cinema, que incluem diversos tipos de filmes e series como Watchmen, Os Sete Chicago, A Lenda de Candyman, Matrix Resurrections e Aquaman.

Cada filme levou um desafio diferente para Abdul-Mateen II, e o ator precisou se renovar a cada trabalho. Em uma entrevista para o Vulture, o ator disse que atuar em filmes de heróis é um “trabalho de palhaço”.

“Tudo deve ser sobre chegar à verdade. Mas às vezes você precisa saber em qual filme ou gênero você está. Algo como Aquaman, isso é trabalho de palhaço. Aquaman não é Os Sete Chicago. Você tem que se superar”.

“Para sobreviver [como ator] e fazê-lo bem, você precisa jogar esse jogo e ser astuto sobre quando quer surpreender o público, o diretor ou a si mesmo com um pouco de ‘Uau, eu não esperava ver uma coisa Chekhoviana ou August Wilson em Aquaman, mas eu vi'”.

Yahya Abdul-Mateen II apareceu no primeiro filme do Aquaman como David Kane / Arraia Negra, e retornará para o papel na sequência, Aquaman e o Reino Perdido.

O primeiro filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, tornando-se o primeiro filme da Warner Bros. e DC a conseguir o feito depois dos filmes do Batman de Christopher Nolan.

Aquaman 2 será lançado em dezembro de 2023, o filme em direção de James Wan e o elenco inclui Jason Momoa, Patrick Wilson, Dolph Lundgren e Amber Heard.

Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus em cena de Matrix Resurrections (Reprodução)

Do lado oposto

Enquanto atuar em filme de super herói foi um tarefa fácil para Yahya Abdul-Mateen II, outros atores tiveram mais dificuldades, como foi o caso de Jake Gyllenhaal.

Gyllenhaal interpretou o vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, e relatou em uma entrevista em outubro de 2021 que teve ataques de pânico no set porque atuar no filme se mostrou mais difícil do que o esperado.

“É difícil, cara. Essa atuação é difícil. Tudo isso. Esse mundo é enorme. E eu me juntei a esse mundo nessa corrida; um trem que já estava em movimento. Normalmente, eu chego bem cedo e consigo descobrir… eu estava pirando. Foi uma cena com [Samuel L.] Jackson, Tom [Holland]… havia vários atores naquela cena. E eu me lembro de não ser capaz de lembrar minhas falas. Eu era a tábua de madeira”.

Trabalhar em filmes de super heróis exige muito da experiência em atuar, principalmente quando se está em um set de fundo verde olhando para uma bolinha de tênis que no final da produção pode se tornar um vilão enorme.

Esse tipo de trabalho também exige um bom condicionamento físico, afinal, os atores devem fazer muitas acrobacias ao longo das filmagens, mesmo com dublês sempre prontos para substituí-los.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›