A Marvel anunciou há poucos meses que iria lançar o primeiro Homem-Aranha gay da história em quadrinhos. O HQ será Edge of Spider-Verse #5, com a estreia de Web-Weaver.
A editora da franquia contou mais detalhes do herói que foi amigo do Peter Parker, que o salvou de ser picado pela aranha radioativa. Web-Weaver foi criado pelo roteirista Steve Foxe.
Outra curiosidade é que Web foi expulso de casa e acolhido por Tia May e outra mulher que ainda não teve maiores detalhes revelados.
“O que eu percebi quando estava criando este personagem é que ele não pode – e nem deve – representar todos os homens gays. Nenhum personagem, sozinho, conseguiria. A identidade destemidamente afeminada do Web-Weaver é parte de quem ele é, mas não é a história completa dele”, explicou o roteirista a ComickBook.
Revista do Homem-Aranha gay será lançada dia 5 de outubro, nos Estados Unidos
Edge of Spider-Verse será uma minissérie dividida em cinco edições, lançada nos EUA. A primeira edição contou com Dan Slott, Alex Segura, Karla Pacheco, Dustin Weaver, Martin Coccolo, Caio Majado.
O artista Chris Anka foi o responsável por criar o visual do herói, que se inspirou em Thierry Mugler e Alexander McQueen.

Relembre a história do Homem-Aranha nos quadrinhos
Foi em agosto de 1962, na 15ª e última edição da revista Amazing Fantasy que o Homem-Aranha fez sua primeira aparição. Um dos personagens e heróis mais famosos dom mundo, foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.
Segundo Stan Lee, o Homem-Aranha foi baseado em The Spider (O Aranha), protagonista de vários contos das revistas pulps que Lee havia lido ao longo de sua infância.
Sobre os filmes do Homem-Aranha, os direitos sobre a personagem no cinema foram vendidas à Sony, depois compartilhadas com Disney/Marvel. Nas telonas, o primeiro longa foi lançado em 2002 tendo o ator Toby Maguire como Peter Parker.
O filme ganhou mais duas sequências com o astro, com os dois primeiros sendo um sucesso de bilheteria. No terceiro longa, em 2007, o filme foi um fracasso mostrando a versão do herói com Venom.
O personagem retornou para os cinemas em 2012, desta vez com atuação de Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha. Ganhando uma sequência com o mesmo ator.
Em 2016 o Homem-Aranha apareceu em Capitão América: Guerra Civil, com Tom Holland, que participou de mais cinco longas-metragens como o herói, sendo que o mais recente foi Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, lançado no ano passado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Sou a Raio de Luar, mineira, jornalista, especializada em marketing e fotógrafa.
Apaixonada pela escrita, por livros, filmes, séries e por tudo que a arte pode nos proporcionar.