Hook: A Volta do Capitão Gancho | Spielberg quase transformou o filme num musical

Não fosse uma grande mudança na concepção de Steven Spielberg, Hook – A Volta do Capitão Gancho poderia ter se tornado um musical.

De volta aos cinemas com a estreia do musical Amor, Sublime Amor, o diretor Steven Spielberg fez uma revelação sobre um dos filmes mais controversos de sua carreira.

Recebido com duras opiniões da critica especializada, Hook – A Volta do Capitão Gancho foi um dos maiores fracassos de Spielberg. Porém, assim como a sua mais recente produção, o longa também poderia ter se tornado um musical.

Cena de Hook - A Volta do Capitão Gancho
Cena de Hook – A Volta do Capitão Gancho (Divulgação / Prime Video)

Há muitos anos, Hollywood especula que Spielberg desejava transformar o roteiro de Hook, num musical de cinema, e numa recente entrevista, o cineasta admitiu os boatos, revelando o pânico o impediu de continuar com a sua ideia.

Numa conversa com jornalista Ryan Gilbey, do jornal inglês The Guardian, o diretor americano revelou que o filme foi o seu maior paradigma e que deixar a ideia de um musical para trás foi uma decisão de última hora.

“Eu me apavorei depois da primeira semana de filmagem e tirei todas as músicas. […] Foi a maior mudança de paradigma que já tive enquanto dirigia um filme. Simplesmente não parecia certo por algum motivo estranho. Talvez eu não me sentisse pronto para fazer um musical. Eu estava OK fazendo aqueles pequenos números em 1941 ou Temple of Doom […] Tive alguns falsos começos também, com roteiros que comecei a desenvolver em musicais originais e [nesse filme] em um momento, decidi que precisava ter a coragem de minhas convicções.”

Steven Spielberg (Foto: Divulgação)

Indo mais além em sua entrevista, Spielberg deixou implícita a importância da experiência a da vontade de fazer o melhor filme, no momento de tomar uma decisão tão importante, deixando conselhos para cineastas iniciantes, dizendo:

“Espero que eles nunca aprendam nada sobre como fazer filmes. Espero que eles nunca saibam. Espero que eles nunca vejam quem está por trás da cortina. Eu acho que se eles não querem ser um cineasta, então se eles não querem entrar no negócio e só querem se divertir ou querem ser transportados para outro lugar, é melhor não saber muito porque você não quero derrubar aquela quarta parede proverbial. Você quer se manter protegido e protegido de qualquer conhecimento diferente daquele que a história está jogando de volta para você. ”

Para aqueles que desejam assistir ao longa de Spielberg, Hook pode ser encontrado para compra ou aluguel em VoD (Video on Demand), como o YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›