Robin Williams era como o Gênio de Aladdin, diz ator

Robin Williams era na vida real como sua personagem do Gênio em Aladdin era no filme, segundo a estrela de Hook – A Volta do Capitão Gancho, Dante Basco. O ator, que desde o filme dos anos 90 tem focado mais em atuações de dublagem, entre elas o príncipe Zucko em Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra, recentemente conversou com a ScreenRant e deu detalhes sobre sua carreira como artista da indústria de filmes.

A Volta do Capitão Gancho foi um dos primeiros da atualmente enorme lista de tentativas da Disney de trazer um novo público para suas clássicas produções através de uma versão live-action delas. A história de Peter Pan, originalmente lançada em meados dos anos 50, foi revitalizada com um toque moderno para a famosa história do menino que não queria crescer.

No filme de 1991, Peter já é um adulto bem-sucedido e casado, com uma carreira de sucesso como advogado. Tudo está bem até que seu arquiinimigo Capitão Gancho resolve sequestrar seus filhos e forçar o heroi a retornar para a Terra do Nunca.

A produção de aventura contava, além de Robin Williams como Peter,  com nomes como Dustin Hoffman como o Capitão Gancho, Julia Roberts como Sininho, Bob Hoskins como Barrica, Dame Maggie Smith como Wendy e Dante Basco como Rufio.

Ator de Rufio relembra como Robin era nos bastidores

Dante Basco (Reprodução/Twitter)
Dante Basco (Reprodução/Twitter)

O artista, que interpretava o líder dos Garotos Perdidos Rufio no filme, recebeu a pergunta que tantas pessoas tem curiosidade em saber a resposta: como era estar com Robin Williams no set de filmagens?

O ator tem sua resposta pronta, e compara o falecido colega com sua personagem em Aladdin, uma das mais famosas de suas carreira, o Gênio. Ele conta que o artista possuía uma energia parecida com a do gênio da lâmpada:

“O Robin é relembrado o tempo todo e com toda a razão porque ele é (sic) apenas uma pessoa mágica. A resposta curta é sempre tipo, ‘ei, cara, o Robin É o Gênio‘. Ele interpretou o gênio em Aladdin e ele é o Gênio quando você está em torno de Robin Williams. Ele é tão inteligente e tão rápido e tão engraçado e tão bondoso, e mágica pode acontecer e com frequência acontece. Então, quer dizer, de uma maneira geral, este é o Robin Williams.”

Entre outra obras nas quais a performance de Williams pode ser assistida, temos os clássicos de comédia Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji e Patch Adams. Ele também é a estrela de vároas produções de drama, entre elas Bom Dia, Vietnã e A Sociedade do Poetas Mortos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›