Homenagem à Marilyn Monroe gera protesto por explorar corpo da atriz

Uma estátua em homenagem a Marilyn Monroe em Palm Springs causou revolta. Manifestantes protestam pela forma que a estátua explora o corpo da atriz. O monumento que recebeu o apelido de Forever Marilyn está localizado em frente ao Palm Springs Museum.

A estátua não foi bem recebida porque retrata a estrela de maneira depreciativa. O museu teme que as pessoas achem que a estátua faz parte de sua coleção e lhes cause algum problema, porém ela apenas está localizada na direção da sua saída.

De acordo com o TMZ, manifestantes foram em frente ao museu para protestar contra a escultura. A diretora-executiva da Women’s March Foundation, Emiliana Guereca, explicou que a estátua é projetada para as pessoas olharem para a virilha e as nádegas e tirar fotos assim que sai do museu.

“Isso não é mais aceitável. Isso poderia ser aceito nos anos 50, mas estamos em 2021, lutando contra as mesmas coisas e as mulheres estão dizendo que já basta”, declarou Guereca.

Manifestantes foram em frente ao museu com placas que pediam a remoção do monumento, mas não tiveram resposta às suas reivindicações. A intenção inicial é de que a estátua permaneça no local por, no mínimo, mais três anos.

O monumento homenageia uma cena específica do filme O Pecado Mora ao Lado, de 1955, protagonizado por Marilyn Monroe. O filme consolidou a atriz como maior símbolo sexual e estrela de cinema da época.

Na cena, o vestido branco de Marilyn é levantado na rua pelo jato de ar do metrô na calçada e se tornou um ícone do cinema no mundo. O vestido foi leiloado em 2011 por US$5,6 milhões de dólares.

Marylin Monroe (Divulgação)

Recentemente, um agente funerário que cuidou do corpo de Marilyn lançou um livro em que expõe fatos íntimos sobre o estado em que ela chegou à sua funerária. De acordo com ele, a atriz parecia uma “idosa de aparência mediana”.

O agente chegou a relatar sobre o incômodo com a aparência dos seios da atriz e usou enchimentos no sutiã para ela ficar mais parecida com o que ele considerava ser realmente a estrela.

Marilyn Monroe atravessou toda sua carreira pressionada pela mídia e pelos estúdios de cinema a parecer sempre sensual e bonita. A estrela começou a usar preenchimentos em seus seios depois que eles se tornaram flácidos em seus 30 anos de idade. Monroe estava em um momento difícil na época de sua morte, mas se preparava para atuar em Something’s Got to Give, mas o filme não foi finalizado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›