Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa gera lucro bilionário

Segundo especialistas de mercado, o filme arrecadou mais de 600 milhões de dólares só de lucro

publicidade

Um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa arrecadou um valor bilionário nos cinemas.

De acordo com o site Deadline, o mais recente filme do Cabeça de Teia arrecadou mais de 610 milhões de dólares (cerca de 3 bilhões de reais) só de lucro. O valor foi obtido com base em estimativas feitas por fontes da indústria.

publicidade

Quando encerrou sua temporada nas salas de cinema, o filme já havia rendido 1,9 bilhões de dólares (9,43 bilhões de reais) ao redor do mundo e mais 804 milhões nos Estados Unidos (quase 4 bilhões de reais).

Deste valor, descontando os custos de produção e as despesas de divulgação do filme, ainda sobrou uma bela fatia para a Sony no fim das contas. Vale lembrar que em menos de duas semanas em cartaz, os gastos com o projeto já tinham sido liquidados e as vendas já começavam a render lucros.

Diretor se divertiu muito ao assistir filme

Sam Raimi e poster do Homem-Aranha (Reprodução)

Sam Raimi, que dirigiu os três filmes de Homem-Aranha protagonizados por Tobey Maguire, compartilhou sua reação positiva ao filme.

publicidade

Em conversa com a Variety, o diretor disse que poder ter a chance de rever Alfred Molina e Willem Dafoe reprisando seus papeis foi uma experiência única. Ele também elogiou a performance de Tobey em seu retorno, afirmando que ele foi espetacular como sempre:

“Foi muito divertido, eu amo Sem Volta para Casa e o público com quem eu estava enlouqueceu. Foi delicioso ver Alfred interpretar seu papel, e Willem Dafoe, apenas ver esses caras levarem isso para o próximo nível. E Tobey foi incrível como sempre. A melhor palavra que posso dizer é que foi revigorante para mim”.

publicidade

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível nas plataformas digitais para compra e aluguel, e estará disponível em DVD e Blu-Ray no dia 12 de abril. Tanto a versão digital como a Blu-Ray vem recheada de extras, cuja lista completa de conteúdos pode ser conferida nesta notícia aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›