História pregressa de Andor surpreendeu até Diego Luna por motivo particular

Cassian Andor começou a sua luta desde muito cedo

Em Rogue One: Uma História Star Wars, Cassian Andor (Diego Luna) afirma que está na luta contra o Império desde o seis anos de idade. Apesar do filme não explicar muito sobre o passado do espião rebelde, agora a série Andor preencherá essas lacunas.

Ao longo dos três primeiros episódio de Andor, são mostrados alguns flashbacks do passado do protagonista, desde sua vida no planeta Kenari, até quando foi levado embora de sua terra natal, e a dizimação de seu povo.

Em uma entrevista para o TV Line, Diego Luna comentou a respeito da história de vida de Cassian Andor, e o que mais que mais se surpreendeu com ela. Obviamente, Luna destacou o fato de Cassian começar a sua luta muito cedo.

“[Os flashbacks] foram uma revelação para mim. E eu acho que vai ser bem interessante para o público também, porque eles estavam prestando atenção em Rogue One – quando Cassian diz: ‘Eu faço parte dessa luta desde os seis anos de idade’ – eu não acho que eles realmente refletiram sobre isso”.

Luna então questiona o que é começar uma luta ainda na infância, e o choque que teve ao ler o roteiro tinha a respeito de Cassian.

“O que significa começar uma briga quando você tem seis anos? O que faz você sentir saudades da sua infância desse jeito, que você já faz parte de um movimento? Vamos ver o que essa frase significava, e fiquei chocado quando li o que [o criador de Andor] Tony [Gilroy] estava propondo – o que acontece comigo muitas vezes com a escrita de Tony Gilroy. É tão complexo e único, mas também tão suculento”.

O ator confessou: “[Gilroy] tem uma resposta para tudo, (…) e a história de fundo de Cassian é intensa. É poderosa, é emocionante e acho que o público o verá de maneira diferente depois de entender o que aconteceu em sua infância”.

Antonio Viña como Kassa, o jovem Cassian Andor, em cena da série Andor (Reprodução / Disney+)
Antonio Viña como Kassa, o jovem Cassian Andor, em cena da série Andor (Reprodução / Disney+)

Motivação para voltar a interpretar Andor

Em uma entrevista para o podcast Dagobah Dispatch, Diego Luna explicou o motivo de aceitar a voltar a franquia Star Wars após seis anos. Para ele, essa história deveria ter um começo e um fim definido.

“Para mim, aprendi na minha vida que se trata de viver o presente. Trata-se de aproveitar o que você está fazendo. E para o bem da minha saúde mental e clareza, eu diria que as coisas precisam ter um começo e um fim para eu entendê-las e apreciá-las e aproveitar o passeio. Até hoje posso dizer que não entrei em um projeto com essa ambição de esperar que dure mais ou que vá para outro lugar além do que tenho pela frente”.

Novos episódios de Andor serão lançados todas as quartas-feiras no Disney+

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›