Helmer Nicolas Bedos se junta à companhia para produzir Mascarade

O roteirista e diretor francês Nicolas Bedos em associação com a produtora Le Films Du Kiosque vai produzir o longa Mascarade.

O drama/comédia ambientado na França terá um orçamento de cerca de 15 milhões de dólares.

A atriz Marine Vacth (DNA), Emmanuelle Devos (Sobre Meus Lábios) e Laura Morante (Cherry on the Cake) serão parte do elenco.

Bedos é um roteirista conhecido por seu tom irônico e satírico. Porém, sobre este roteiro em específico não há muitas novidades até o momento.

A única coisa que se sabe é que o autor descreveu Mascarade como uma mistura potente de “roubos, crimes e paixão”. O enredo será desvendado posteriormente.

As filmagens começarão em 8 de junho na Riviera Francesa e então seguirão para a região de Ile de France ao redor de Paris.

A distribuidora Pathé também está lidando com as vendas internacionais do longa e distribuirá o filme com a Orange Studio na França. O Orange Studio também está coproduzindo com a TF1 Films Production, com a participação do Canal Plus, TF1 e TMC.

Mascarade promoverá a parceria entre Bedos e a Les Films du Kiosque e Pathé, que uniram forças no longa Belle Époque (2019), uma comédia romântica de alto nível.

O filme teve no elenco nomes como Charlie Kaufman-esque com Daniel Auteuil, Guillaume Canet, Dora Tillier e Fanny Ardant.

O longa recebeu críticas estelares em Cannes, onde estreou mundialmente fora da competição em 2019, e foi exibido em Toronto antes de ganhar três prêmios Cesar. A Pathé vendeu Belle Époque em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Agora um remake em inglês do filme francês está sendo desenvolvido.

Outras Produções Francesas

Ahmed Sylla em A Escalada (Divulgação)

Para quem gosta de cinema francês, a Netflix tem ótimas opções.

O longa Banlieusards conta uma história corajosa que retrata artisticamente as realidades da vida nos projetos parisienses.

Escrito e dirigido pelo prolífico rapper francês Kery James, o conto oferece uma visão impressionante sobre as lutas e desafios de crescer nessas áreas frequentemente conturbadas.

Outra boa opção é Je ne suis pas un homme facile, que nos apresenta Damien (Vincent Elbaz), um machista sem remorso. Ele viaja pela vida relativamente despreocupado e sem qualquer consideração por suas ações ou comportamento sexista. Ou seja, até que ele bate com a cabeça e acontece uma reviravolta, que altera completamente a realidade do protagonista.

A Escalada este filme é  baseado na escalada no Everest do francês argelino-australiano Nadir Dendoune, jornalista, escritor e alpinista. A motivação de Dendoune foi fazer uma declaração sobre o potencial dos imigrantes franceses e apresentar uma imagem positiva dos franco-argelinos na sociedade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›