5 motivos para acreditar que Bjorn é o protagonista de Vikings

Ao longo do tempo, Vikings pareceu alternar entre os personagens principais, entretanto, Bjorn é um personagem que esteve na série do começo ao fim, tornando-o um dos verdadeiros protagonistas do show.

A maioria dos fãs acreditam que ele é o protagonista pelos seguintes motivos:

Um dos personagens de maior duração

Um dos fatores que contribuem para classificar o personagem como o protagonista da série é a quantidade de tempo que ele faz parte dela. Bjorn é um personagem que esteve na série por praticamente mais tempo que todo mundo.

Ele aparece em 67 episódios em sua versão adulta, porém, ao somar a quantidade de episódios em que o personagem apareceu como criança, o número sobe para 76.

Isso significa que ele é o personagem que apareceu mais vezes na série, à frente de Lagertha (71 episódios) e Floki (68), em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Enquanto isso, os outros filhos de Ragnar só entram em jogo na segunda metade da série ao passo que Ragnar morre na quarta temporada; já Bjorn está lá do início ao fim.

Ele está envolvido em todas as partes do programa

Bjorn não está apenas envolvido em todas as temporadas da série, ele também está envolvido em todos os elementos dela.

Ele está presente na invasão à Inglaterra, Paris e mais além. É ele que cria alianças, explora, invade e lidera exércitos em grandes batalhas e guerras civis.

Praticamente todos os conflitos da série envolvem a presença do personagem.

A única parte da série na qual ele não está envolvido de nenhuma forma é o assentamento na Islândia e a jornada final de Ubbe para a América do Norte.

Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)
Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)

Conectado a todos os personagens

Bjorn também está conectado a quase todos os outros personagens principais da série – seja no papel de aliado, de inimigo ou até mesmo de membro da família.

Quando algum novo personagem é introduzido, ele está presente e expressa algum tipo de reação que se conecta com as emoções do público.

Ele foi um suporte para Ragnar nas últimas temporadas

De várias formas, Bjorn atuou como um substituto para Ragnar quando ele morreu.

Os dois possuem características muito parecidas – e uma leve semelhança física, forçada até pela caracterização. O desejo de explorar, as habilidades de liderança são características de Ragnar que o público enxerga em Bjorn até o final da série.

Ele viaja mais do que a maioria dos personagens

Vikings foca muito nas explorações desses personagens históricos nórdicos e Bjorn encarna isso com naturalidade.

Ele é impulsionado pela exploração e viaja mais do que a maioria dos demais personagens, pela Noruega, Inglaterra, França e até mesmo para o Norte da África.

Para uma série sobre a exploração viking, faz sentido que o viking que mais explora seja o personagem principal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›