HBO pretende transformar Game of Thrones em franquia de prequelas; entenda

Game of Thrones encerrou em 2019 como um dos maiores programas de TV de todos os tempos e, mesmo que o final tenha gerado certa controvérsia, isso não foi motivo para impedir os planos da HBO de contar mais histórias relacionadas ao universo do show.

Agora, a emissora está se organizando para lançar vários spinoffs da série, mas todos eles possuem um detalhe em comum: tratam-se de prequelas e não de sequências, e muitos se perguntam o porquê desta decisão.

A resposta é simples se você observar a forma como os personagens de Game of Thrones terminaram. Simplesmente, não há muito espaço para contar histórias de uma sequência óbvia ali.

Sob o comando do rei Bran, o reino finalmente se tornou pacífico, de modo que é complicado imaginar um conflito em torno do seu governo.

Além disso, personagens como Jon Snow, Tyrion Lannister e Sansa Stark tiveram finais que não são convidativos a uma continuação com eles, podendo-se dizer o mesmo de outros personagens secundários como Bronn, por exemplo.

Além disso, a HBO sabe que o lançamento de qualquer coisa que se aproxime muito da história principal seria muito cedo.

Sendo assim, o caminho para o lançamento de prequelas parece muito mais viável, sendo que a primeira, intitulada House of the Dragon, já está em andamento e, ao que parece, anda indo muito bem.

A trama será centrada na casa Targaryen, porém, aproximadamente 200 anos antes dos eventos contados pela série de origem, e narrará acontecimentos de uma guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões (The Dance of The Dragons, em seu título original).

O lançamento está previsto para acontecer no ano de 2022, segundo os meios de comunicação internacionais, mas tudo isso é apenas o começo. Enquanto nada mais está acontecendo oficialmente, a HBO supostamente tem muitos outros spinoffs de Game of Thrones em andamento, incluindo um programa de animação baseado no Império de Yi Ti, uma adaptação das novelas de George RR Martin, Tales of Dunk & Egg, e um programa após Corlys, As Grandes Viagens de Velaryon, vindo após a introdução do personagem em House of the Dragon.

Ao que parece, a HBO pretende lançar uma longa e vasta franquia de Game of Thrones com contos que variam enormemente em termos de história, linhas do tempo e geografia, mas sempre mantendo um único elemento consistente que é o fato de que todos sejam histórias prequelas indiretas da original e nunca sequências diretas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›