HBO Max promove caça aos flops e deve tirar mais de 20 originais da plataforma

Várias séries e animações serão limadas na nova atualização do serviço

Depois de toda a polêmica envolvendo o cancelamento do filme Batgirl, parece que a HBO Max ainda vai dar o que falar, pois começará a banir da plataforma mais de 20 programais originais.

Segundo o site The Wrap, somente nesta semana 36 títulos serão removidos do serviço, entre eles filmes e séries que foram feitos especificamente para o streaming.

Vale lembrar que geralmente títulos que são negociados com outros estúdios (que não foram produzidos pela plataforma), costumam mudar de um país para outro ao entrarem ou saírem de uma plataforma, porém, o mesmo não se aplica aos produtos originais que costumam ser disponibilizados ou retirados a nível mundial.

Aquaman: King of Atlantis (Divulgação / DC)
Aquaman: Rei de Atlântida é dos desenhos que será removido da HBO Max (Divulgação / DC)

A estratégia de arrancar conteúdos originais da HBO Max (os chamados Max Originals) partiu de David Zaslav, o novo CEO da Warner Bros. Discovery, que já tinha anunciado anteriormente a remoção de várias produções para focar esforços em criar um serviço que junte a HBO Max e o Discovery+.

“À medida que trabalhamos para reunir nossos catálogos de conteúdo em uma única plataforma, faremos mudanças na oferta de conteúdo disponível tanto na HBO Max quando no Discovery+”, disse um porta-voz da empresa em comunicado para a imprensa na última quarta-feira (17).

Elenco de Genera+ion (Reprodução / HBO Max)
Genera+ion, série protagonizada por Justice Smith, também vai sair da plataforma (Reprodução / HBO Max)

Zaslav disse numa reunião para acionistas há duas semanas que encontraria formas para fazer uma redução de custos de 3 bilhões de dólares, e isso já começou com os cortes nos lançamentos de Batgirl, e a sequência de Scooby, além da demissão de 70 funcionários da HBO Max que pertenciam ao setor de reality-shows. Segundo ele, remover títulos que não são muito assistidos também é uma forma de reduzir despesas com impostos, assim como reduzir a participação nos lucros que os trabalhadores têm.

Entre os títulos que vão deixar a plataforma estão:  12 Encontros de Natal, Sobre Ontem à Noite…, Aquaman: Rei de Atlântida: A Trilogia Animada, Ellen’s Next Great Designer, Elliott, O Terráqueo, Os Fungos, Generation Hustle, Genera+ion (foto), Trem Infinito, Pequena Ellen, Mao Mao: Heróis de Coração Puro, O Parque Mágico da Mia, Poderosas Magiespadas, Meu Jantar com Hervé, Odo, OK, K.O! Vamos Ser Heróis, Ravi Patel’s Pursuit of Happiness, Compartilhar, Acampamento de Verão, Show do Elmo, O Coelhinho Fujão, Tigue e Lupa – Os Detetives, Titio-Avô, Victor e Valentino, Yabba Dabba Dinossauros.

A HBO Max ainda não se pronunciou oficialmente, nem a Warner Bros. relatou se pretende vender esses títulos para outros serviços de streaming ou lançá-los em DVD/ Blu-ray.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›