Produtor de The White Lotus conta novidades sobre 2ª temporada

Ninguém vai esperar o que vem por aí.

De acordo com David Bernad, ninguém vai ser capaz de adivinhar o que vai acontecer durante a segunda temporada de The White Lotus.

A série da HBO estreia mais episódios em breve, desta vez mostrando outra filial da cadeia de hoteis que é o centro da trama: do Havaí, desta vez os personagens estarão na Sicília, na Itália.

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o produtor executivo da série explicou as diferenças entre as temporadas. Segundo ele, assim como o local foi considerado para criar as tramas apresentadas no Havaí, a mesma coisa vai acontecer na Itália:

“O que me dá mais orgulho na segunda temporada é que é uma ideia completamente diferente. A primeira temporada é muito específica para o Havaí. A segunda temporada é muito específica para a Sicília e as questões que estão acontecendo: as ideias culturais e temáticas da Sicília são obviamente muito diferentes das do Havaí.”

The White Lotus (Reprodução / HBO)
The White Lotus (Reprodução / HBO)

“Quando você assistir a segunda temporada, não haverá sensação de ‘Ah, isso é a mesma coisa em outro lugar’. A história tem moral própria e uma vibe particular, mas também tem o mesmo DNA do programa”, esclareceu ele.

David também elogiou Mike White, criador da série, que para ele escreve de uma maneira envolvente e inesperada, que ele garantiu que vai pegar todos os espectadores de surpresa:

“Este é o brilhantismo de Mike: quando você assistir ao primeiro episódio, não terá ideia de para onde o programa está indo. Acho que, por isso, vai ser tão viciante quanto a primeira temporada. Você vai querer descobrir para onde esses personagens estão indo, sem nunca conseguir adivinhar antes.

“E Jennifer Coolidge, claro. Ela é a melhor. Ela tem um monte de coisas incríveis para fazer na segunda temporada”, prometeu ele.

Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)
Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)

Locação mudou para economizar dinheiro

Claro que é muito interessante uma mudança de ares para manter a série sempre nova e interessante, mas a decisão não foi pura e unicamente criativa, segundo o criador da atração.

Em entrevista recente, ele admitiu que parte da razão para a mudança era para que o orçamento da série compensasse financeiramente o suficiente para que o programa fosse renovado:

“Na tevê, é difícil começar do zero e passar por todo o processo da coisa toda de novo. Então você se sente como se um pássaro na mão valesse a pena investir. Nós iríamos para algum outro lugar porque não tinha jeito de que a gente pudesse bancar o Four Seasons em Maui, não fora da pandemia.”

A segunda temporada de The White Lotus estreia em outubro. A primeira já está disponível na íntegra no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›