HBO Max faz demissão em massa e acaba com produção de realities

Empresa está passando por processo de reorganização desde que anexou o Discovery

Na última segunda-feira (15), a Warner Bros. Discovery demitiu aproximadamente 70 funcionários que trabalhavam na HBO Max, sua plataforma de streaming.

Desse grupo de pessoas, a maioria dos demitidos atuava no serviço de não-ficção, que são os reality shows. Outra parte trabalhava no setor de produções internacionais.

Desse modo, a equipe de produções originais foi a que menos sofreu com as demissões, que representaram14% de todos os funcionários do streaming nos Estados Unidos.

Até agora, ainda não está claro se os funcionários que continuam tralhando vão atuar em novas atrações ou se permanecerão apenas fazendo a manutenção dos projetos que já estavam em andamento.

Poster de divulgação do HBO Max
Poster de divulgação do HBO Max (Divulgação / HBO Max)

Mas qual foi a justificativa para as demissões em um setor específico?

Em parte, acredita-se que a razão para essa decisão esteja ligada aos planos da HBO Max se unir ao Discovery, que é uma plataforma já conhecida por se dedicar a produções desse tipo.

“Enquanto contemplamos a oferta de conteúdo do Discovery se juntando ao HBO Max para uma eventual plataforma combinada, tivemos que tomar a decisão incrivelmente difícil de dissolver ou reestruturar equipes, nenhuma das quais reflete as contribuições dos indivíduos afetados por isso”, a empresa comunicou, em um memorando.

Ou seja, em uma explicação simples, o objetivo é cortar gastos repetitivos.

A própria empresa já afirmou que deseja economizar 3 bilhões de dólares eliminando redundâncias.

Asa Noturna em Harley Quinn (Reprodução / HBO Max)
Asa Noturna em Harley Quinn (Reprodução / HBO Max)

Aqui no Brasil não foi anunciada nenhuma demissão em massa até o momento, mas parece que toda essa reformulação da empresa é uma caixinha que ainda poderá revelar várias surpresas nos próximos dias.

Vale lembrar que o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, já declarou que seu foco é o cinema e que os investimentos para o streaming serão reduzidos.

Ele chegou até mesmo a declarar o fim dos filmes exclusivos para a HBO Max, fazendo jus à fama de anti-streaming que adquiriu na internet.

De todo modo, vale lembrar que o diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, permanecerá em sua função de supervisor de projetos de ficção da HBO Max, e boa parte dos executivos que trabalham com ele também continuam no emprego.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›