Harry Styles rebate acusação de se vender como LGBTQ em filme, sem pertencer à comunidade

Harry Styles comentou sobre seu personagem em My Policeman bem como a reação dos fãs sobre seu relacionamento com Oliva Wilde

Harry Styles abordou a polêmica envolvendo seu personagem no filme My Policeman, sobre a trama ser um “queerbaiting” bem como o fato de Styles interpretar um personagem gay mesmo sendo heterossexual na vida real.

Queerbaiting é um termo usando para produções da TV, cinema, livros ou HQs, que querem atrair um publico que não faz parte da cis-heteronormatividade.

Questionado sobre se vender como LGBTQ sem realmente se identificar como membro dessa comunidade, Sytles respondeu o seguinte em uma entrevista para a Rolling Stone:

“Às vezes as pessoas dizem: ‘Você só esteve publicamente com mulheres’, e eu não acho que estive publicamente com ninguém. Se alguém tira uma foto sua com alguém, isso não significa que você está escolhendo ter um relacionamento público ou algo assim”.

My Policeman é um filme romântico ambientado nos anos de 1950, quando era ilegal estar em um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no Reino Unido. Styles falou sobre estrelar um drama gay.

“É obviamente muito insondável agora pensar: ‘Oh, você não pode ser gay. Isso era ilegal’. Acho que todo mundo, inclusive eu, tem sua própria jornada para descobrir a sexualidade e ficar mais confortável com isso. Não é como: ‘Esta é uma história gay sobre esses caras serem gays’. É sobre amor e sobre perda de tempo para mim”

Styles também comentou sobre como as cenas de sexo gay entre homens são mostradas em filmes.

“Muito do sexo gay no cinema remove a ternura entre dois caras. Haverá, eu imagino, algumas pessoas que assistirão que estavam muito vivas durante esse período em que era ilegal ser gay, e [o diretor Michael Grandage] queria mostrar que é terno, amoroso e sensível”.

Relacionamento com Wilde

Harry Styles e Florence Pugh em Não se Preocupe, Querida (Reprodução)

Harry Styles e Olivia Wilde foram clicados juntos pela imprensa em diversas oportunidades desde que se conheceram em Não se Preocupe, Querida (Don’t Worry Darling) ao qual Wilde atua e dirige.

Tanto Styles quanto Wilde falaram sobre as dificuldades que surgiram quando alguns de seus fãs usaram as redes sociais para condenar o relacionamento dos dois.

“É obviamente uma sensação difícil sentir que estar perto de mim significa que você está no resgate de um canto do Twitter ou algo assim. Eu só queria cantar. Eu não queria entrar nisso se fosse machucar as pessoas assim”, Styles desabafou.

“O que eu não entendo sobre a crueldade que você está mencionando é que esse tipo de negatividade tóxica é a antítese de Harry e tudo o que ele coloca lá. Eu pessoalmente não acredito que a energia odiosa define sua base de fãs. A maioria deles são verdadeiros campeões da bondade”, disse Wilde.

Não se Preocupe, Querida está programado para chegar aos cinemas em 23 de setembro. O filme segue uma dona de casa que tem sua vida perfeita abalada após descobrir um fato perturbador. My Policeman será lançado em 21 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›