Harry Potter | Detalhe de segundo filme levanta intrigante teoria sobre Perebas

Rato de Rony era, na verdade, Pedro Pettigrew em forma de animago

Harry Potter e a Câmara Secreta fez um prenúncio sutil do retorno de Pedro Pettigrew, e muita gente não percebeu, mas tudo tem a ver com um feitiço que Rony não conseguiu lançar.

Para relembrar, foi somente em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que Pettigrew foi descoberto como Perebas, o rato de Rony.

Antes desse terceiro filme, Pettigrew nunca havia sido mencionado, e Perebas era apenas um animal de estimação amado, pois ninguém sabia que se tratava de Pettigrew usando suas habilidades como animago.

Antes de sua revelação, porém, no segundo filmeHarry Potter e a Câmara Secretaos fãs vão se lembrar que Rony e Harry estavam desesperados para conseguirem chegar a Hogwarts depois que Dobby bloqueou o acesso à King’s Cross.

Timothy Spall é o animago Rabicho em Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

Isso os levou a dirigir o Ford Anglia voador de Arthur Weasley para a escola e, finalmente, colidir com o Salgueiro Lutador.

No meio do acidente desastroso, a varinha de Rony quebrou, o que suas habilidades para fazer magia no segundo ano ficariam ainda mais limitadas.

Houve até um momento em que ele tentou amaldiçoar Draco Malfoy, mas, devido ao defeito na varinha, o feitiço acabou virando contra ele mesmo, que ficou horas vomitando lesmas.

Pedro Pettigrew (Timothy Spall) em Harry Potter (Reprodução)
 Timothy Spall como o animago Pedro Pettigrew em Harry Potter (Reprodução)

Mas o feitiço que entregou a identidade verdadeira de Perebas foi feito na aula de Transfiguração, da professora Minerva.

Durante a tentativa de transfigurar Perebas em um cálice, o feitiço dá errado e o objeto fica com um rabo de rato. Isso, porém, não foi culpa da varinha quebrada de Rony – e nem dele mesmo.

O que acontece é que, ao invés de transfigurar um animal em objeto, como pensava que estava fazendo, a verdade é que Rony estava tentando fazer a figuração de um ser humano, o que era profundamente complexo não só para ele, mas para vários bruxos treinados.

Transfigurar um humano é uma magia complicada que pode dar muito errado se o mago não souber o que está fazendo. Mesmo com uma varinha funcionando e em perfeitas condições, Rony não teria sido capaz de transfigurar Perebas, e o fato de que ele conseguiu até mesmo administrar parte do feitiço era impressionante o suficiente.

Assim, o filme deixou a dica de que havia algo diferente com o rato, que era, na verdade, Pettigrew disfarçado, em sua identidade de animago.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›