Harry Potter e a Câmara Secreta voltará para os cinemas brasileiros

Harry Potter e a Câmara Secreta comemorará 20 anos de seu lançamento em novembro.

Em comemoração aos 20 anos da estreia de Harry Potter e a Câmara Secreta, a Warner anunciou que relançará o filme nos cinemas brasileiros. De acordo com o site IGN, o filme retorna aos cinemas no dia 26 de novembro de 2022.

Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançado no Brasil em 22 de novembro de 2002. O filme tem direção de Chris Columbus, e é baseado no segundo livro da saga Harry Potter da autora J. K. Rowling.

Na trama, um elfo doméstico chamado Dobby tanta impedir que Harry Potter volte para Hogwarts. Apesar do aviso, Harry sai da casa de seus tios e vai para a escola de magia e bruxaria.

Contudo, é mais um ano perigoso em Hogwarts, pois algum ser ainda desconhecido está “petrificando” os alunos da escola. Harry, Ron e Hermione tentam descobrir o que está acontecendo, e claro, isso os leva a saber mais sobre o passado de Voldemort.

O elenco do filme inclui Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Kenneth Branagh, John Cleese, Richard Harris, Tom Felton e Bonnie Wright.

O que os críticos comentaram sobre Harry Potter e a Câmara Secreta

Rupert Grint e Daniel Radcliffe em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Rupert Grint e Daniel Radcliffe em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

No IMDb, Harry Potter e a Câmara Secreta conseguiu a nota 7,4 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 82% dos críticos e 80% do público. Confira a seguir alguns comentários:

“Desta vez, as aventuras do jovem bruxo mais famoso do mundo vêm misturadas com uma forte dose de ameaça” – Namrata Joshi, Outlook.

“O diretor Chris Columbus foi mais longe, fez uma sequência que é ritmado e mais aventureiro. No entanto, ainda parece cauteloso e controlado” – Sukhdev Sandhu, Daily Telegraph (UK).

“Harry Potter e a Câmara Secreta é mais sombrio, engraçado e refinado do que seu antecessor Harry Potter e a Pedra Filosofal” – Lizzie Rusbridger, Guardian.

“O ritmo de Colombo ainda é mortalmente lento, suas ideias tão banais quanto a pior TV” – Sam Adams, Philadelphia City Paper.

“Além de uma participação sem sentido de Kenneth Branagh e um Richard Harris de aparência bastante pontiaguda, na verdade não havia nada no HP2 que já não tivéssemos visto no HP1” – Philip Kerr, New Statesman

“Em vez de melhores ou piores, os filmes foram quase uma extensão dos livros, maravilhosamente dando vida ao fantástico Mundo Mágico de J. K. Rowling como a franquia definitiva com a qual uma geração inteira cresceu” – Film Companion Staff, Film Companion.

“Desta vez, o humor e a diversão familiar não conseguem superar os irritantes personagens coadjuvantes e a repetição do filme anterior” – Mike Massie, Gone With The Twins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›