Harry Potter | Buracos na trama que nunca se solucionaram

Não é fácil a vida de um Potter Maníaco já que, além dos inúmeros detalhes que os livros e filmes trazem na história, ainda é preciso lidar com algumas das falhas que acontecem no enredo.

Mesmo depois de anos de esclarecimentos, ainda existem tantos buracos na trama e erros no universo de Harry Potter que não batem, que é o jeito aceitar.

Peter Pettigrew e o Mapa do Maroto

O Mapa do Maroto mostra Peter Pettigrew rotulado como ele mesmo, mesmo quando ele está em forma de rato – e Fred e Jorge estavam constantemente verificando o mapa por anos.

No entanto, nenhum deles jamais viu o nome de Peter no mapa, ou que Ron estava aparentemente dormindo com um ‘Peter’ todas as noites, apesar de não haver ninguém com esse nome em seu dormitório.

E mesmo que Harry localize o nome no mapa uma vez, é estranho que esta seja a única vez que ele o vê, em todo o tempo em que está olhando, já que o rato vivia próximo a eles.

Harry Potter voltará aos cinemas (Imagem: Divulgação/HBO)

A crise alimentar de Harry, Hermione e Ron

Por meio da Lei da Transfiguração Elemental de Gamp, é possível identificar o que pode ser conjurado e o que não pode e, de acordo com a lei, não se pode criar algo do nada.

No entanto, a comida é uma das cinco exceções e Hermione diz a Rony que pode-se invocá-la se souber onde está, e pode-se transformá-la e / ou aumentar a quantidade de algo que já se possui.

Sendo assim, por que então o trio teve tanta dificuldade em encontrar comida durante a busca das Horcrux em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Por que eles não poderiam ter aumentado a quantidade do que já possuíam?

harry potter
Harry Potter (Daniel Radcliffe) em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

O uso de varinhas múltiplas

Este é um problema que atormenta o juízo de vários fãs. Harry usou três varinhas e um feitiço triplo para atordoar Greyback em As Relíquias da Morte. Se um feitiço triplo é mais eficaz com base no sistema numérico simples de mais varinhas igual a mais força, por que não é algo que mais pessoas usam?

Além disso, ficou muito claro no plano de estudos OWL que quanto mais um mago acredita em seu feitiço, mais forte ele será. Portanto, qual é o papel do número de varinhas?

E tem mais, se uma varinha escolhe um bruxo, como é possível que um bruxo use a varinha de outro? E, mais uma pergunta: por que Rony ficou usando uma varinha quebrada? Um bruxo não pode simplesmente comprar uma varinha nova? Sim, ele era pobre, mas poderia pedir emprestado a Harry e ir pagando em suaves prestações, não é mesmo?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›