Harry Potter: 4 fatos mais sinistros sobre o Banco Gringotes

Embora seja capaz de criar uma atmosfera imponente e fantástica nos filmes de Harry Potter, o banco Gringotes simplesmente não faz muito sentido prático como sistema bancário e parece exageradamente arcaico.

Conheça as coisas sobre o filme que não fazem sentido e nunca funcionariam na prática.

Que exista apenas uma filial bancária

Para trouxas, a maioria dos bancos é facilmente acessível, pois eles têm mais de uma agência. Isso significa que você pode acessar seu dinheiro com bastante facilidade, pois existem vários locais. No mundo mágico, porém, pelo menos na Grã-Bretanha, esse não é o caso.

Gringotes é o único banco bruxo disponível, o que quer dizer que todas as bruxas e bruxos precisam visitar o Beco Diagonal se precisam pegar seu dinheiro. Ao que parece, eles também não trabalham com aplicativos e transações via celular. Complicado, hein?

Que você tenha que ter uma chave para entrar em seu cofre

A segurança em Gringotes parece variar dependendo do conteúdo do cofre. Para uma pessoa comum, eles terão uma chave para entrar. Isso apresenta diversos problemas de segurança. Em primeiro lugar, se você perder sua chave, você vai ter muita dificuldade em conseguir seu dinheiro, afinal, os funcionários não são muito solícitos a resolver problemas, e isso também permitirá que outras pessoas acessem seu dinheiro, caso elas encontrem sua chave.

Além disso, quem garante que aqueles duendes são de confiança??

O fato de apenas duendes trabalharem lá

Este é outro fato estranho sobre Gringotes que não faz muito sentido. Os duendes não são conhecidos por serem muito acessíveis e parece que sempre estão de mau humor.

Além disso, parece estranho que nenhum outro ser humano ou qualquer outra criatura humanoide possa ter qualquer palavra a dizer sobre como o sistema bancário ou monetário é administrado.

Ao que se nota, você não pode nem decidir muito sobre o que acontece com o seu próprio dinheiro.

Duendes no Banco Gringotes em Harry Potter (Reprodução)
Duendes no Banco Gringotes em Harry Potter (Reprodução)

Não há cartões de crédito

Nem cartão de crédito nem cartão de débito! Este é outro exemplo de como o Gringotes está completamente atrasado no tempo em relação ao sistema monetário. Não há nenhuma possibilidade de usar seu dinheiro se não for por moedas físicas.

Enquanto os trouxas usam coisas como cartões de crédito e cheques para tornar a transferência de fundos mais simples e conveniente, isso simplesmente não existe no mundo de Harry.

Isso significa que você nunca poderá acessar seu dinheiro remotamente e sempre terá que ir ao banco para estocar moedas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›