Daniel Radcliffe revela sua façanha “mais maluca” de sua época como Harry Potter

Já fazem mais de 20 anos desde que a franquia Harry Potter estreou nos cinemas de todo o mundo. Um dos maiores do cinema atual surgiu da saga baseada na obra de J.K. Rowling, Daniel Radcliffe.

Como este ano a saga chega a uma data marcante, é natural que as estrelas e astros do longa venham a público lembrar o tempo que eles passaram no mundo mágico. Um bom exemplo disso que Radcliffe falou ao Entertainment Tonight sobre a época em que atuou como o bruxinho.

Na entrevista o ator chegou até revelar qual foi sua maior façanha durante as gravações dos filmes.

“Eles me deixaram fazer a manobra mais maluca que já fui capaz de fazer. Foi como uma queda de 12 metros em um telhado. Eu estava em uma corda bamba, mas estava propriamente em queda livre. Só estavam lá para me pegar no final. E eu estava absolutamente apavorado. Eu trabalhava muito com o departamento de dublês até então, e eles estavam tipo, ‘Você pode fazer isso. Você quer tentar?’ E eu disse sim. Mas então eu subi lá e fiquei absolutamente apavorado.”

O ator estava promovendo a próxima temporada de Miracle Workers da TBS, e trouxe à tona este momento marcante dos bastidores de  Cálice de Fogo de 2005.

Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução / Warner Bros.)
Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução / Warner Bros.)

A cena que o astro menciona se trata do torneio tri-bruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Junto com os outros bruxos na competição, Harry voa em sua vassoura acima de Hogwarts e fica surpreso quando um dragão aparece abaixo dele.

O bruxinho é retirado do seu voo e desliza pelo telhado que o deixa agarrado ao prédio.

“Essa foi uma das coisas e fizemos duas ou três vezes, mas foi para o quarto filme. Percebi desde então que eram circunstâncias muito especiais naquele set e nunca terei permissão para fazer algo assim novamente.”

Relançamento

Para rever esta cena e todos os outros conteúdos da saga, o conteúdo foi disponibilizado em 4K, Blu-ray e DVD, estando disponíveis para compra por meio do Peacock. Todos os filmes foram relançados nestes formatos para a alegria dos fãs.

Porém, infelizmente a plataforma Peacok ainda não está disponível no Brasil.

Aproveitando a popularidade da série de livros, Hollywood foi rápido em trazer o Mundo Mágico do bruxinho para as telas, e Harry Potter e a Pedra Filosofal, dirigido Chris Columbus, teve sua estreia mundial em novembro de 2001.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›