Hannibal poderia ter sido radicalmente diferente com outro protagonista

Por pouco o personagem de Hugh Dancy não perdeu sua chance de virar um dos queridinhos dos fãs da franquia

Hannibal, série que levaria uma nova legião de fãs a conhecer a franquia de terror quase foi completamente diferente se um dos conceitos iniciais tivesse sido seguido.

A série que conta com Hannibal Lecter, antagonista dos filmes baseados na obra de Thomas Harris, antes dos eventos retratados nos livros. Uma perspectiva do personagem enquanto ainda trabalhava como psicanalista e sua fome por carne humana ainda não descoberta gerou novidades.

A história da série teve Will Graham (Hugh Dancy), que tinha uma química com seu colega de cena Mads Mikkelsen que envolveu os espectadores durante todo o tempo de vida do programa.

Cena de Hannibal (Reprodução)
Mads Mikkelsen como Hannibal e Hugh Dancy como Will em Hanniball (Reprodução)

Depois de todo o sucesso da série, é difícil imaginar como a série seria sem Will, mas isso poderia ter sido uma realidade, se não fosse uma mudança de ideia dos produtores da atração.

Hannibal seria uma ‘reprise’ de Silêncio dos Inocentes?

Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)
Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)

Quem deu a ideia da dinâmica entre Hannibal e Will Graham foi Bryan Fuller, quando ele entrou no projeto para trabalhar como showrunner. Antes disso, uma ideia bem diferente estava em desenvolvimento.

A produtora Martha de Laurentiis estava perseguindo a ideia de revisitar a dinâmica entre Clarice Sterling e Hannibal de O Silêncio dos Inocentes, e chegou a se reunir com o pessoal da MGM para que eles liberassem os direitos da personagem para as telas.

Por que a ideia com Clarice Sterling e Hannibal não deu certo?

Clarice (Jodie Foster) em O Silêncios dos Inocentes (Reprodução)
Clarice (Jodie Foster) em O Silêncios dos Inocentes (Reprodução)

Enquanto uma nova produção envolvendo os dois personagens, amados pelos fãs da franquia, seria uma ótima ideia, Martha não achava que este seria o momento, até pelo que os estúdios queriam da série.

Segundo ela, a ideia foi abandonada por medo de que, com Clarice como protagonista, Hannibal perdesse espaço e virasse apenas um coadjuvante em uma série que levava o seu nome.

Em seguida, Bryan se juntou à equipe e levou a ideia que gerou três temporadas de sucesso que deixou os fãs órfãos, que ainda clamam pelo retorno do programa, com direito a abaixo-assinado e tudo.

As três primeiras temporadas de Hannibal estão disponíveis na íntegra no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›