Halle Berry explica por que aceitou papel de Bond Girl

Halle Berry abriu o jogo e explicou o que a levou a aceitar o papel de Bond Girl no filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer, de 2002.

No filme, ela interpretou Jinx Johnson, cuja introdução no longa foi uma cena considerada icônica. Aquela em que ela sai do mar vestindo um biquíni laranja, uma referência à personagem Honey Ryder, interpretada por Ursula Andress em 007 Contra o Satânico Dr. No (1962).

Jinx era uma agente da NSA que ajudava James Bond em sua missão, inclusive escapando viva de um acidente aéreo após ser capturada. Numa nova entrevista para a Vanity Fair, ela explicou que ficou receosa em aceitar o papel inicialmente.

Tudo porque as Bond Girls eram considerada apenas coadjuvantes colocadas nas cenas apenas para satisfazer os desejos sexuais do protagonista, mas a produtora Barbara Broccoli garantiu que Jinx seria diferente.

“Ela disse que era um novo tipo de Bond Girl, mais ativa, que iria trabalhar ao lado de Bonde de uma nova maneira”, disse a atriz que também ficou animada por poder homenagear Ursula Andress.

“Fiquei muito animada com Bond porque é uma franquia que é icônica. É uma parte da história do cinema, realmente, então fazer parte dessa franquia foi muito significativo para mim. E essa versão de uma Bond Woman era muito diferente de qualquer Bond Girl que eu tinha visto antes”, explicou a atriz.

Jinx (Halle Berry) e James (Pierce Brosnan) em 007 - Um Novo Dia Para Morrer
Jinx (Halle Berry) e James (Pierce Brosnan) em 007 – Um Novo Dia Para Morrer (Keith Hamshere/ MGM)

“Quando Barbara Broccoli veio até mim com o papel, ela explicou que eu seria um tipo diferente – um novo tipo – de Bond girl. O que me permitiria ser mais ativa e meio que isso realmente me empolgou. Mas também me empolgou em reimaginar aquela ótima cena de Ursula Andress que era tão icônica… de uma nova maneira e prestar homenagem a quem ela era e ao que essa série realmente tratava”.

Salma Hayek, Saffron Burrows e Sophie Ellis-Bextor foram originalmente consideradas para o papel de Jinx Johnson antes de ir para Halle Berry. O filme foi lançado um ano depois de ela ganhar um Oscar por sua atuação em A Última Ceia (2001), e cimentou que sua carreira iria no sentido de estrelar grandes sucessos de bilheteria.

As Bond Girls são um elemento comum aos filmes de 007, e começaram a estar presentes em Dr. No, estrelado por Sean Connery em 1962. Geralmente as Bond Girls são apresentadas só como mulheres bonitas, charmosas, que em nada acrescentam à trama principal, e acabam morrendo, desaparecendo ou até traindo o herói no final. Várias atrizes já as interpretaram como Diana Rigg, Jane Seymour, Grace Jones e Famke Janssen.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›