Guy Pearce explica por que ama papéis de desmemoriados

Guy Pearce está em Memory, novo filme protagonizado por Liam Neeson, cujo tema principal é a perda de memória, algo que o ator já está familiarizado.

Ele esteve em Memento, filme de Christopher Nolan. Na produção que estreou em 2000, Pearce vivia Leonard, um homem com perda de memória recente, e incapacidade de formar novas memórias.

“Bem, é imediatamente sobre sua identidade. Quero dizer, todos nós damos como certo todas as coisas que sabemos em nossas vidas, que culminam em uma identidade que somos nós”, disse o ator ao site Comic Book, ao explicar por que esse tipo de história o atrai.

“Então, assim que você tira isso, você tira seu conhecimento, você tira sua história, então o que somos? O que resta?”

“Há questões morais lá e mesmo que ele esteja perdendo sua memória, quero dizer, ele é claramente um homem que tem uma moral questionável de qualquer maneira, porque está envolvido em um assassinato. A memória é a bússola moral. Então, há algo interessante nisso. Obviamente, é um tipo de perda de memória muito diferente do meu personagem em Memento, mas perda de memória é perda de memória. Uma vez que suas histórias se vão, então eles se vão.”

Em Memory, Liam Neeson interpreta Alex, um assassino especialista que se recusa a completar um trabalho para uma organização criminosa e acaba se tornando um alvo com a organização e as autoridades em seu encalço, Alex tem que tentar ficar à frente, exceto que há um problema: ele está perdendo a memória. O filme não tem título em português e nem data de estreia prevista no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme será lançado em 29 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›