Confira algumas curiosidades da animação da Netflix, Próxima Parada: Lar Doce Lar

A animação Próxima Parada: Lar Doce Lar, exibida pela Netflix, mostra a história de diversos animais incomuns, que saem do cativeiro e vão em busca de uma jornada de aventuras.

Uma curiosidade comum em animações é que, embora agrade muito o público infantil, contém detalhes importantes que são percebidos mais por adultos, e em Próxima Parada: Lar Doce Lar não é diferente.

O filme foi lançado no último dia 10 no streaming e já tem conquistado centenas de fãs, por mostrar, de forma lúdica e inteligente, como os animais fogem de um zoológico na Austrália em busca de liberdade.

Na sinopse oficial no streaming informa que “elas parecem perigosas, mas essas criaturas incompreendidas têm um coração de ouro – e estão saindo do cativeiro para voltar para casa”.

Entre os protagonistas do desenhos temos uma serpente muito venenosa, a Maddie, uma aranha peluda, Frank, um lagarto conhecido como Diabo Espinhoso e um escorpião astuto, o Nigel, e a icônica coala, Pretty Boy.

Entre as vozes que dão vida aos personagens temos os atores Tim Minchin, Miranda Tapsell, Guy Pearce, Isla Fisher, Angus Imrie, Kylie Minogue, Keith Urban e Rachel House.

Capa do trailer Próxima Parada Lar Doce Lar (Divulgação/Youtube)

Confira algumas curiosidades sobre o desenho

Em alguma cenas mostra Chaz Hunt mais como um carcereiro do que um cuidador dos animais. A forma autoritária como os bichos são tratados acaba trazendo a eles uma certa normalidade..

Na animação fica claro que com a tentativa dos animais fugir é porque o local trata-se de uma “prisão”. E quando eles inicial a fuga, começa-se um verdadeiro “espetáculo”.

Muitos dos conflitos que se passam no longa é porque os personagens acabam não compreendendo a forma como os animais se expressam. A crocodila Jacki tenta salvar e acalmar Chazzie, mas ela acaba sendo castigada por isso.

Embora no filme os humanos não conseguem entender os bichos, entre eles há mais amizade e apoio e, diferente das pessoas, os bichos além de se entenderem entre eles, também compreendem o que os humanos fazem.

Personagem lembra ativista australiano: Steve Irwin

Outro detalhe importante em Próxima Parada: Lar Doce Lar, que só é percebida pelos adultos, é a referência que a animação traz entre o personagem Chaz Hunt e Steve Irwin, um naturalista australiano, conhecido como Caçador de Crocodilos, que ficou conhecido em todo o mundo pelo seu relacionamento com animais selvagens.

O naturalista morreu em 2006 depois de ser atingido por um aguilhão venenoso de uma arraia. Para quem conheceu Steve, é nítido as semelhanças que Chaz expressa durante o desenho.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›