Guilherme Briggs, dublador oficial do Superman revela como nasceu conexão com personagem

Renomado dublador, Guilherme Briggs contou em entrevista durante uma live no Instagram do UOL Play, como ele acabou se tornando o dublador do Superman e criou uma conexão pessoal com o personagem.

Briggs, tornou-se um dublador bastante reconhecido no país, sendo intérprete de voz de grandes personagens como o Cosmo, de Os Padrinhos Mágicos e Buzz Lightyear de Toy Story, além de Ele de As Meninas Superpoderosas.

Atualmente em evidência, graças a Liga da Justiça de Zack Snyder, o dublador, que é intérprete de voz do Superman há mais de duas décadas, revelou que acabou criando um carinho especial pelo Homem de Aço ainda menino.

Ele disse que a conexão, que iniciou ao ler os quadrinhos do herói, foi solidificada quando ele foi ao cinema assistir ao clássico Superman – O Filme, com Cristopher Reeve como o Homem de Aço.

“Botava a toalha vermelha na camisa, achava o máximo usar óculos desde criança, comecei a pentear o cabelo mais certinho. Me emocionou muito o Superman” relatou ele na entrevista.

O dublador lembrou que nunca imaginou que poderia acabar se tornando a voz de seu super-herói favorito, mesmo já trabalhando como artista de voz.

Seu grande momento chegou em maio de 1997, após a trágica morte do ator Alexandre Lippiani em um acidente de carro.

Na época Lippiani se dividia entre seu personagem na novela Xica da Silva e a dublagem do Superman de Dean Cain na série Lois & Clark – As Aventuras do Superman.

Guilherme Briggs contou que Alexandre Lippiani já vinha pensando em abandonar a dublagem do Homem de Aço, pois com as gravações da novela da TV Manchete, andava difícil conciliar os dois trabalhos.

“Um dia o encontrei no estúdio, e ele falou: Você vai fazer o Superman, porque eu estou cheio de compromisso, atuando na novela, não aguento mais. E eu disse: Não, você é o Superman eterno”, relembrou ele.

Após substituir Lippiani, Briggs foi chamado para ser o intérprete de voz do Homem de Aço da animação Liga da Justiça e acabou se tornando o dublador oficial do personagem no Brasil.

Quanto as especulações de um reboot ser produzido com um Superman negro que se chamaria Calvin Ellis, o intérprete de voz foi claro em dizer que acha que esse novo personagem deveria ter outro dublador.

“Eu deveria continuar só com Clark Kent. Um Superman negro é outra pessoa, tem outra personalidade, então, melhor outro colega fazer. Bota três Superman, mas me mantém no Clark”, afirmou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›