Liga da Justiça de Zack Snyder daria margem a muitos outros filmes

O público viu muita coisa acontecer nas quatro horas de filme da Liga da Justiça de Zack Snyder, mas o mais interessante que pode-se perceber ao ver o filme é como ele configura um futuro para o Universo Estendido da DC.

O SnyderCut deixou margem para muitos novos projetos, e mesmo que muitas não cheguem a se concretizar, são elas:

Aquaman

Os eventos da Liga da Justiça de Zack Snyder precedem as ocorrências em Aquaman e mostram personagens e mitologias não abordadas no primeiro filme do Rei do Mar.

Obviamente esses acréscimos não têm mais como modificar o filme original, porém ele mostra que Snyder já preparava uma sequência para Aquaman.

Flash

No SnyderCut há uma série de referências casuais a um multiverso, citado pelos vilões e amazonas e ainda tem a viagem no tempo, o que confirma os rumores de que Flash é capaz de abrir o multiverso.

O filme também introduziu os personagens Henry Allen e Iris West, apresentando personagens para um filme próprio do raio vermelho.

Cyborg

Diferente da versão que foi para o cinema, na versão de Snyder da Liga da Justiça o personagem Cyborg ganha um certo destaque, tendo até uma nova equipe, novos amigos, e uma nova compreensão de seus poderes. Ele também aprende a lidar com a perda de seu pai.  Existem aí vários elementos para uma nova e exclusiva produção (se a Warner e Ray Fisher quiserem).

Mulher Maravilha

Está certo que além da participação de Diana no filme, Liga da Justiça não tem lá muitos elementos da história da heroína, pois se passa nos dias atuais enquanto Mulher Maravilha se passa nos anos 80.

Porém se supormos que o próximo filme de Diana seja ambientado em tempos atuais, significa que os eventos da Liga da Justiça informarão onde Diana está naquele momento.

O Batman de Ben Affleck

Claramente os eventos da versão de Snyder determinam uma versão infeliz de Batman que poderia enfrentar Deathstroke, que aparece no epílogo da Liga da Justiça, quando descobre com Lex Luthor a identidade do Homem-morcego.

Seria um ótimo ponto de partida para um novo filme, com um personagem que parece ter uma longa história pessoal com Batman e fará de tudo para mata-lo.

Homem de Aço

Zack Snyder traz Superman de volta dos mortos, e devolve a Fazenda Kent às mãos de Martha, além de deixar Lex Luthor fora da prisão. Com certeza esses elementos dão margem para a criatividade, podendo render uma sequência de Superman ou até mesmo da Liga da Justiça.

Liga da Justiça

O fim de Liga da Justiça conta com uma equipe reunida, um possível novo integrante, com o aparecimento do Caçador de Marte, além da possibilidade de seus inimigos criarem uma aliança.

Só aí temos muito no que trabalhar para uma sequência, e ainda podemos acrescentar o fato do mundo todo estar ciente da existência da Liga da Justiça, que contou com apoio do Departamento de Polícia de Gotham City.

Os novos deuses

O filme deixa Darkseid e DeSaad a caminho da Terra em busca de Anti-Vida também temos a morte de Steppenwolf, que certamente chamará a atenção de Highfather e dos deuses do New Genesis.

Esses eventos poderiam influenciar a versão planejada de Ava DuVernay de Os Novos Deuses?

Lanterna Verde

Por fim, SnyderCut ainda conta com o aparecimento do Lanterna Verde e alienígenas de Apokolips e Marte em sua sequência de flashback, tornando bastante possível a criação de um projeto específico para o herói.

Infelizmente, por hora o filme não deve ser produzido, considerando a planejada série de TV na HBO Max, mas quem sabe no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›