Greta Gerwig abre o jogo sobre Barbie x Oppenheimer

Nas redes sociais começou um movimento chamado Barbenheimer

Este final de semana tem duas grandes estreias no cinema, de um lado o tão aguardado Barbie, de Greta Gerwig, e do outro Oppenheimer, do superestimado Christopher Nolan.

Desde que ambos os filmes foram anunciados para estrear na mesma data um movimento chamado Barbenheimer iniciou, com pessoas preferindo assistir a apenas o seu preferido e outras decididas a assistir os dois.

Em uma entrevista para o IndieWire, a diretora Greta Gerwig foi questionada sobre se ela sabia movimento Barbenheimer. A diretora respondeu que descobriu esse movimento por causa do irmão, e achou a ideia sensacional.

“Não me lembro da primeira vez que ouvi isso, mas acho que deve ter sido há alguns meses. Meu irmão me enviou uma arte de fã de um pôster de mashup, o que é incrível. É como um pôster estilo anos 70 com todo mundo. Eu pensei: ‘Isso é ótimo. Quem fez isso, isso é incrível'”.

Ela acrescentou: “Está em todo lugar agora. Há uma grande rave acontecendo no Brooklyn neste fim de semana . É a rave de Barbenheimer e tem um DJ set completo”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Christopher Nolan se incomodou com lançamento de Barbie

Nolan foi um dos diretores que mais lutou para a experiência no cinema mesmo durante a pandemia de COVID-19. Isso gerou um atrito entre o diretor e a Warner Media, que queria lançar Tenet diretamente no streaming.

Graças a Warner, Nolan lançou vários filmes de sucesso, mas o diretor acabou saindo do estúdio e firmando um contrato com a Universal Pictures, no qual acabou saindo Oppenheimer.

Uma matéria do Insider revelou que o diretor estava incomodado com Barbie ser lançado no mesmo dia de Oppenheimer.

Segundo fontes do site internacional, “Nolan estava chateado com o fato de a Warner Bros. programar Barbie para ser lançado no mesmo fim de semana de Oppenheimer, especialmente porque meados de julho é conhecido na indústria cinematográfica como o ‘fim de semana de Nolan’ há anos”.

Questionado sobre se assistiu Barbie, o diretor foi respondeu apenas “não”. Quando questionado sobre o movimento Barbenheimer, ele declarou: “Agora, você deve saber que não vou responder a essa pergunta”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›