Fama deixou Michael Cera paranoico

Ator contou que pensou em desistir de ser ator após Superbad

Michael Cera é um dos nomes mais populares de Hollywood, tendo estrelados filmes como Juno, Superbad e Scott Pilgrim Conta o Mundo. Contudo, ele revelou que quase desistiu da carreira de ator.

Em uma entrevista para o The Guardian, Cera contou como alguns filmes mudaram sua vida aos 19 anos de forma “esmagadora”. Ele simplesmente não sabia lidar com a fama.

“Eu não sabia como lidar com andar na rua. A fama te deixa muito desconfortável consigo mesmo, e te deixa paranoico e esquisito. Havia muitas coisas boas sobre isso e conheci muitas pessoas incríveis, mas também havia muitas energias ruins, algumas das quais eu não estava preparado para lidar”.

Ele continuou: “Pessoas bêbadas seriam um exemplo clássico. Você sabe, se as pessoas estão bêbadas e reconhecem você e ficam muito entusiasmadas, mas também pode ser meio tóxico. Quando você é criança, as pessoas também sentem que podem agarrá-lo – elas não respeitam você ou seu espaço físico”.

“Eu não sabia como estabelecer respeitosamente meus próprios limites. Foi como uma sensação de queimação o tempo todo, como se todos estivessem tão conscientes de mim. Isso foi um erro”, finalizou o ator.

Michael Cera chegou a recusar empregos

Evan (Michael Cera), Fogell (Christopher Mintz-Plasse) e Seth (Jonah Hill) em Superbad: É Hoje (Reprodução)
Evan (Michael Cera), Fogell (Christopher Mintz-Plasse) e Seth (Jonah Hill) em Superbad: É Hoje (Reprodução)

Ainda na entrevista, Michael Cera disse que recusou alguns empregos e até se apresentar no Saturday Night Live como forma de barrar sua fama que não parava de crescer.

“Houve um ponto em que eu queria parar de aceitar empregos que me tornariam mais famoso. Eu estava meio que tendo uma crise. Realmente não estava gostando do nível de calor. Eu realmente não sabia se continuaria sendo ator”.

Ele ainda disse que só participou de Scott Pilgrim Contra o Mundo, de 2010, pois já havia assinado o contrato. “Eu já estava comprometido com isso e fui e fiz, e obviamente me sinto muito grato por isso ter acontecido”.

Por fim, Cera comentou sobre as escolhas que fez em sua carreira, onde buscou não apenas o estrelato, mas aproveitar mais a vida e o mundo que criou para si mesmo.

“Eu sabia que não era apenas como constantemente atiçar as chamas para ficar cada vez maior. Eu sabia que esse não era realmente o meu objetivo. Acho que queria ser um ator profissional que pudesse aproveitar minha vida cotidiana e o mundo que criei para mim. Acho que era isso que eu estava tentando descobrir.”

Atualmente, Michael Cera aparece no filme Barbie, que está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›