Gremlins | 5 coisas que não fazem sentido no filme

Filme tem furos que não seriam perdoados hoje em dia

Embora Gremlins certamente seja um filme divertido de se assistir, não há como negar que uma porção de coisas no filme não fazem sentido algum.

Nos anos 1980 os espectadores não eram tão exigentes e deixavam passar furos ou inconsistências no roteiro com mais tranquilidade. Se fosse lançado hoje em dia, o filme teria que explicar e corrigir muitas coisas para satisfazer o público.

Gremlins e Gizmo (Reprodução)

Confira as coisas que menos fazem sentido em Gremlins a seguir:

É sempre depois de meia-noite em algum lugar

Uma das regras mais importantes não faz sentido nenhum: Não alimente os Mogwai depois da meia-noite. Mas como isso funciona, se é sempre meia-noite em algum lugar? 

De qual meia-noite estamos falando, a meia-noite local ou da China, de onde os bichinhos são? E como funciona no horário de verão? Estas regras precisam ser mais claras pela segurança de todo mundo.

Os Gremlins não bebem água?

Greta Gremlin em Gremlins 2: A Nova Turma (Reprodução)
Greta Gremlin em Gremlins 2: A Nova Turma (Reprodução)

Todas as formas de vida na Terra precisam de água para sobreviver, por que os Gremlins não? O filme fala sobre eles se alimentarem e não poderem entrar em contato com água, mas como eles se mantém vivo com aquele aspecto gosmento sem um pingo de H2O no organismo?

A regra sobre luz não funciona

Segundo o filme, Gremlins podem se machucar quando expostos à luz forte, mas esta é mais uma das regras dos bichos que não faz sentido. Durante a história toda, eles estão em uma porção de lugares cheios de luz e lâmpadas que não parecem nem fazer cócegas neles.

A solução para este é simples: por que não trocar ‘luz forte’ por ‘luz do sol’? Isso garante coerência e uma salvação ao nascer o sol, depois de uma madrugada de terror com as criaturinhas.

A banalidade com as regras

Gremlins (Foto: Divulgação)

O Sr. Wing não quer vender Gizmo, mas quando foi vencido pelo neto, ele pelo menos explicou as três regras essenciais sobre os bichos, que nunca deveriam ser quebradas.

OK que ele imaginou que as pessoas conseguiriam seguir três regras simples, mas por que ele não deixou claro como desrespeitá-las poderia ser mortal? Isso dá uma boa confusão para entreter no filme, mas poderia ter evitado a morte de uma porção de pessoas.

Por que deixar um deles vivo?

Se o risco de um Gremlin se reproduzir, por que os personagens não deram cabo de todos. Tudo bem que Gizmo é fofinho, mas ele pode ser responsável por um acidente que mataria muitas pessoas.

O único motivo real para não matar o bichinho é simples: uma sequência. Se ele não existisse, como poderiam os Gremlins se espalhar de novo em uma possível continuação. Claro que isso foi explorado e Gremlins 2 está aí para provar.

Gremlins está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›