Diretor de Gremlins critica Baby Yoda, “roubado e copiado”

Joe Dante fez duras críticas sobre Baby Yoda de Star Wars em comparação a Gizmo de Gremilins.

publicidade

O cineasta Joe Dante, que popularizou os Gremlins, disse que o Baby Yoda é uma imitação das criaturas que se tornaram populares com dois filmes de comédia de terror entre 1984 e 1990 .

De acordo com o IndieWire, Dante comparou Grogu, que é da mesma raça do Mestre Yoda, a Gizmo, o Gremilin principal dos filmes.

publicidade

“Acho que a longevidade [do filme] é realmente fundamental para esse personagem (Gizmo), que é essencialmente como um bebê. O que me leva, é claro, ao assunto de Baby Yoda, que é completamente roubado e copiado. Descaradamente, eu pensaria”.

Baby Yoda estreou no episódio piloto da série The Mandalorian do Disney+, e rapidamente se tornou um dos personagens favoritos da série e também da franquia Star Wars.

Gizmo e Baby Yoda (Reprodução)

Das telonas para as telinhas

A franquia Gremlins terá sua própria série animada que deve estrear até o final deste ano na HBO Max. A série leva o título de Gremlins: Secrets of the Mogwai, e Joe Dante é o consultor.

publicidade

A série animada conta com o trabalho de voz da atriz Ming-Na Wen que fez parte da série O Livro de Boba Fett, um derivado de The Mandalorian. Outros atores que fazem parte da dublagem são BD Wong e James Hong.

Dante acredita que a franquia Gremlins continua forte mesmo após tantos anos da estreia dos filmes.

publicidade

“Sempre que faço uma exibição de qualquer uma dessas fotos, sempre pergunto quando apresento: ‘Levante a mão – quantas pessoas não viram esses filmes?’ Há sempre cerca de um terço do público, geralmente jovem, que não tenha visto os filmes. Eles são um pouco diferentes dos filmes comuns. Eles são excêntricos de uma maneira que eu acho que é uma das razões pelas quais eles ainda são populares”.

“As pessoas da minha geração que adoravam filmes os amam porque os viram com uma audiência. Eu vi essas fotos ao longo dos anos muitas vezes em todo o mundo, e elas sempre funcionam bem em um teatro lotado”, acrescentou o cineasta.

Baby Yoda retornará na terceira temporada de The Mandalorian, contudo, o Disney+ ainda não anunciou a data de lançamento da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›